7 de dezembro de 2021

ITAITUBA/PA - DELEGADO-VEREADOR FICA INDIGNADO POR SER BARRADO NO HOSPITAL REGIONAL

0

Quando se deseja resolver um problema, deve-se procurar os caminhos legais para a resolução do problema, porque fazer vídeo com denúncias 'vazias' em nada ajuda, mas leva o denunciante a um déscredito junto a seus seguidores.

Imagem: Giro Portal

Este é o caso do vídeo do vereador itaitubense Conrado Wolfring (PSB) feito na manhã de ontem, 6, na entrada do Hospital Regional do Tapajós-HRT para a verificação da denúncia de um paciente sobre não ter sido atendido e de que estava sozinho no HRT. Denúncia essa que teve cunho estritamente político, principalmente quando o vereador menciona os deputados Eraldo Pimenta, Hilton Aguiar e o governador Hélder Barbalho.


Em sua denúncia o vereador afirma que a OS que administra o HRT deveria estar administrando um presídio. Perfeita a comparação que o vereador faz entre um presídio e um hospital de média e alta complexidade posto que, em ambos os locais não é permitida, por questões óbvias mas que fogem ao bom senso do vereador-delegado, a entrada de qualquer pessoa, seja governador, deputado ou vereador, haja vista que nos dois, principalmente em hospital de média e alta complexidade, há protocolos que devem ser observados e respeitados, mas que o vereador, por ser fiscal da lei, queria que fossem quebrados. Ou seja, um fiscal da lei exigindo que se descumpram protocolos  médicos!!

Procurar a direção do Regional seria o caminho mais adequado, mas para o vereador, fazer um vídeo foi o mais fácil. Porém, não ganhou tantos likes assim!

Sobre a denúncia em si, é de conhecimento de que no HRT ninguém fica sem atendimento e de que um paciente somente é encaminhado ao hospital se houver leito disponível. Assim, se tal paciente já estava no Regional, é porque estava sendo atendido; quanto ao fato do paciente dizer que estava sozinho, sem acompanhante, é de conhecimento geral que um hospital do nível do Regional não é pousada e nem hotel porque, quanto mais se restringe o acesso de pessoas às suas dependências, menor o contágio por doenças hospitalares.

Aqui, deixo uns questionamentos ao vereador, a seus seguidores e assessores: 

O vereador, como delegado da Polícia Civil que é, iria permitir que um vereador adentrasse na área das celas da delegacia para verificar uma denúncia de um preso?

É permitida a entrada de vereadores em presídio para verificar denúncias de presos?

Este blog entrou em contado com a direção do Regional para saber o posicionamento a respeito do vídeo do vereador, e foi informado que o Hospital irá emitir nota junto com a ASCOM/SESPA e assim que for disponibilizada a nota, enviará ao blog.

O HRT

O Hospital Regional do Tapajós (HRT), que tem capacidade para atender cerca de 250 mil pessoas, oferece serviços de urgência e emergência de natureza clínica e cirúrgica nas áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Clínica Pediátrica e Clínica Obstétrica. Além de atender casos de média e alta complexidade; também se tornou referência no atendimento de pacientes com Covid-19, dispondo de leitos exclusivos para estes pacientes – incluindo leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Foto: Jader Paes / Agência Pará

Entre os atendimentos, a unidade já garantiu, até julho passado, mais de 1.750 internações, sendo quase 1.100 delas de pacientes com a Covid-19, além de 1.361 atendimentos de urgência/emergência, 1.033 cirurgias, entre ortopédicas, cirurgias gerais e neurocirurgias, 77.905 exames laboratoriais e de 6.898 exames especializados como de radiologia e tomografia computadorizada.

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: