1 de dezembro de 2021

COVID-19 - MEDIDAS CONTRA O VÍRUS RECEBEM APOIO DE DONOS DE CLUBES E PROMOTORES DE EVENTOS

0
SECRETARIA DE SAÚDE ATRAVÉS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA REUNIÃO COM PROPRIETÁRIOS DE CLUBES E PROMOTORES DE EVENTOS PARA INFORMAR DAS NOVAS MEDIDAS QUE O MUNICÍPIO IRÁ ADOTAR CONTRA A COVID-19

As preocupações dos profissionais de saúde e da administração municipal, são em relação ao surgimento de uma nova variante do coronavírus que recebeu o nome de ÔMICRON, que é mais uma linhagem da doença que está infectando a Europa e outros continentes do mundo. Aqui no Brasil, ela também já chegou. Além da preocupação com a ÔMICRON, existe ainda as outras variantes que deram início a doença e que ainda não foram erradicadas, pelo contrário, continuam fazendo vítimas, aqui em Itaituba, no Brasil e no mundo. A situação preocupante do prefeito Valmir Climaco é tentar impor barreiras Sanitárias e adotar a vacinação em.pelo menos 80% da população, para que o vírus não continue dilacerando mais famílias com a perdas de entes queridos.

O prefeito Valmir Climaco e o secretário Iamax Prado e todos is profissionais de saúde, não tem medido esforços para fazer da saúde pública do município, uma grande combatente contra a covid-19, e esteja ao alcance de todos, levando a principal arma contra o vírus, que é a vacina.

As Unidades Básicas de Saúde da cidade, estão equipadas com vacinas contra COVID19. Posto ambulante está circulando pela cidade em pontos estratégics, além do Ponto permanente na Igreja de Deus da Amazônia, na 23° Rua. Tem também os grandes mutirões, em variados pontos da cidade, interior e área garimpeira, para idade a partir de 12 anos. Assim, a Secretaria de Saúde tem feito, levando seus profissionais para a luta de vacinar a população na intenção de amenizar que o número de infectados e as perdas.

Itaituba até a data de hoje, 1° de dezembro de 2021, está com a cobertura vacinal de: 1° dose 65% de pessoas vacinadas; 2° dose 35% de pessoas vacinadas e tem aproximadamente vinte (20) mil doses de vacinas em estoques para continuar vacinados seus munícipes.

A reunião, que aconteceu no auditório do SEBRAE, com proprietários de clubes e promotores de eventos, a Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária, recebeu um grande apoio desses profissionais. Proprietários, promotores, DJ e cantores foram para as redes sociais passar sua mensagem de apoio à Secretaria de Saúde e ao gestor municipal Valmir Climaco, para público que gosta de curte,e se diverte nos eventos na cidade. Todos fizeram a importância e a segurança de frequentar os eventos com a vacina no braço: " duas doses e se possível o reforço vacinal, para continuar aproveitando a vida", concluíram.


AGRADECIMENTOS

A Prefeitura de Itaituba, em nome do gestor municipal Valmir Climaco, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público, agradecer o apoio, a compreensão e solidariedade dos senhores proprietários de clubes, promotores de eventos, cantores e DJs e toda a classe responsável pela diversão de Itaituba, por se unirem aos profissionais de saúde do nosso município, para somar com a campanha de vacinação e de conscientização, junto a população a favor da vacina contra a Covid-19. Nossos agradecimentos a todos pela força. Vacina é vida...

ASCOM/PMI
Author Image
AboutNSussuarana

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: