30 de novembro de 2021

COVID-19 - PREFEITO ITAITUBENSE ADOTA MEDIDAS PARA COMBATER NOVA ONDA

0
Valmir Climaco afirma que as medidas começarão a valer a partir de quarta (01), e buscam evitar o aumento de casos e mortes relacionados a doença.

Por: Adrievelly Freitas

Foto: GiroPortal

O prefeito Valmir Climaco (MDB) informou por meio de um áudio divulgado no WhatsApp, as medidas que serão adotadas para prevenção contra essa nova onda da Covid-19 em Itaituba, sudoeste do Pará. As medidas são necessárias para evitar o aumento dos casos de coronavírus possíveis óbitos e, consequentemente a adoção drástica do lockdown.

Entre as novas medidas, que estarão valendo a partir de quarta-feira (01), está a comprovação da vacina para entrar em bancos, comércios, escolas, faculdades, restaurantes, academias, campos de futebol, bares e festas. Para adentrar nesses lugares, será preciso apresentar a carteira de vacinação juntamente com o RG ou com a CNH.

Em relação às escolas, alunos a partir de 12 anos só poderão entrar na instituição se estiverem vacinados. No caso dos comércios, o prefeito pede que os proprietários liberem os funcionários para se vacinarem, pois uma fiscalização será realizada no comércio e, havendo colaborador que não esteja vacinado, o proprietário terá problemas com o alvará de funcionamento.

A medida de fechar a cidade com barreiras em Miritituba e no Km 6, para que ninguém entre ou saia do município sem estar vacinado, também será adotada. Serão colocados fiscais de saúde nas lanchas, nos barcos, nos ônibus e na balsa para que o decreto seja cumprido.

Posto de Controle no Porto da Balsa

No áudio, Valmir Clímaco afirma que Itaituba possui 25 mil doses de vacinas para combater a covid-19, sendo meta a vacinação de 80% da população com a 1ª dose, e 60% com a 1ª e 2ª doses, até o dia 20 de dezembro. Para que isso ocorra, as vacinas estarão disponíveis em todos os postos de saúde da cidade. Também será organizado para que as doses cheguem até as regiões garimpeiras, através de carros e/ou aviões.

O prefeito aguarda que a população faça sua parte no combate a essa nova onda, pois o blog soube hoje que somente em uma sala de aula de uma faculdade da cidade, havia oito pessoas infectadas.

Com um novo aumento do número de casos de coronavírus registrados nas últimas semanas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a partir de segunda-feira (06) funcionará apenas para o atendimento relacionado à covid-19.

As festas de aniversário da cidade, réveillon e Carnaval foram canceladas como medida preventiva no combate à terceira onda.

Matéria adaptada do Portal Giro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: