21 de novembro de 2021

ITAITUBA/PA - JOVEM FALECE APÓS PARTO DE GÊMEOS

0
Jovem morre após parto de gêmeos em Itaituba
Parto ocorreu em hospital particular e a morte foi confirmada no final da tarde deste sábado (20) após a jovem ser transferida para o Hospital Regional do Tapajós.

Por: Adrievelly Freitas

Cinthia Eduarda, de 18 anos. (Foto: Thallyta Leite)

Uma fatalidade ocorreu na tarde do último sábado (20), com o falecimento de uma jovem mãe, de 18 anos, após complicações no parto. A jovem, identificada como Cynthia Eduarda, deu à luz a um casal de gêmeos, em um hospital particular na sexta-feira (19); os bebês nasceram bem, mas a mãe teve complicações e precisou ser transferida para o Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará.

Segundo informações, Cynthia teve os bebês e ainda conseguiu amamentá-los, mas por volta de 23h teve uma hemorragia que complicou seu quadro clínico, sendo operada ainda no hospital local do parto. Porém, na tarde de sábado, por volta de 14h horas, o estado da jovem teve um agravamento e Cynthia precisou ser transferida para o HRT.

Cinthia fazia parte de um grupo de apoio a gestantes. (Foto: Reprodução)

Cynthia fazia parte de um grupo de apoio a mulheres grávidas da ONG Eu Quero Doar, e era muito participativa. “Ela sempre participou demais; ela era uma pessoa assídua, [...] então todos os encontros ela estava ali; ela falou que os encontros faziam bem a ela”, relata Priscila, coordenadora do projeto.

SONHO

Em um grupo de Whataspp, no dia 10 do corrente mês, por volta das 5h14 da manhã, Cynthia postou três mensagens, e em uma delas falou que tinha sonhado com uma grávida sendo enterrada junto com seu bebê.

No dia 10 de novembro, Cynthia tinha sonhado com uma grávida sendo enterrada junto com seu bebê. (Foto: Reprodução)

Depois do falecimento da jovem, circulou nas redes sociais pedidos de ajuda, que falavam que a família precisava de apoio para comprar leite e outros itens para os bebês, essa informação foi desmentida pela família, que informou que os gêmeos estão bem e que a família não precisa de ajuda.

Em sua página do Facebook, e de seu companheiro, muitas mensagens de pesares e lamentações por lamentável e trágica perda. O blog também se solidariza com a família enlutada e amigos. 

Além do casal de gêmeos, Cynthia Eduarda deixa uma menininha de 3 anos.

Matéria adaptada de Portal Giro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: