17 de agosto de 2020

ITAITUBA/PA - RESUMO DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO DO FINAL DE SEMANA: 4 MORTES!!!!

0
A despreocupação que muitos itaitubenses têm com sua proteção quanto ao trânsito, também se reflete, surpreendemente, no cuidado com o coronavírus; e todo final de semana é a mesma coisa: diversos acidentes, na maioria ocasionados por cachaça; a esmagadora maioria dos acidentes envolve motocicletas; daí advém a culpa à falta de sinalização, ao gestor municipal.

E neste final de semana 'normal' do trânsito, um fatal acidente deixou três mortos, e envolveu um carro Fiat, modelo Strada, de cor vermelha, em um perímetro do garimpo denominado de ‘Surubim’, região garimpeira de Itaituba. 

De acordo com informações apuradas, o carro trafegava com três ocupantes quando, em um dado perímetro, teria ultrapassado um barranco na noite de sábado (15), saído da estrada e caído em um lago próximo. Os ocupantes não conseguiram sair do veículo.

Carro envolvido no acidente fatal e as vítimas. Fotos: reprodução 

Os corpos de Aquino Jacques da Silva, de 55 anos, Inez Oliveira Nascimento, de 49 anos, e Claudineia Pereira dos Santos, que completou 56 anos neste sábado, bem como o carro submerso, foram encontrados somente na manhã deste domingo (16). 

Lago em que o carro e às vítimas foram encontradas. Foto: reprodução 

Conforme o apurado, existe a suspeita de que o(a) motorista, provavelmente, estaria em estado de embriaguez, tendo em vista de que no dia anterior ao acidente, realizou-se o aniversário de uma das vítimas.

As causas do acidente ainda serão investigadas.

Os três corpos foram removidos e trazidos para o município de Itaituba, onde devem passar por procedimentos cadavéricos. (Plantão 24horas News)

Outro acidente envolvendo motocicleta ocorreu na tarde deste sábado (15), no bairro Bela Vista

Carro e moto se envolveram em acidente, no bairro Bela vista, em Itaituba. (Foto: Reprodução/Yokin Paranatinga)


Este acidente de trânsito envolveu uma caminhonete Volkswagen Amarok e uma motocicleta Honda Bros. Não houve vítimas, apenas danos matérias.

Local do acidente. (Foto: Reprodução/Yokin Paranatinga)

Segundo informações de testemunhas, a colisão entre os veículos ocorreu no cruzamento da rua Fernando Guilhon (4ª rua) com a travessa João Pessoa, local onde tem semáforo; os condutores, que não foram identificados, fizerem um acordo no local para reparação dos danos matérias. Todo prejuízo será arcado pelo condutor da caminhonete.

Para-choque da caminhonete. (Foto: Reprodução/Yokin Paranatinga)
A caminhonete teve o para-choque totalmente destruído e a moto ficou com a lateral direita parcialmente danificada. 
Fonte: Portal Giro, com informações do reportér Yokin Paranatinga

MAIS UM COM MORTE!
O jovem João Victor, mais uma vítima mortal do trânsito

O acidente que teve como veículo, mais uma vez, uma motocicleta e, MAIS UMA VEZ, condutor SEM CAPACETE e, MAIS UMA VEZ bebida alcóolica no meio, foi o ocorrido no sábado (16), em que o jovem João Victor Freitas Nascimento (QUIBA), de 24 anos, perdeu o controle da moto na descida da travessa Lauro Sodré, próximo à rua Primeira, e se chocou contra uma estrutura de madeira de uma residência, ficando desacordado no solo, hoje (17), faleceu em decorrência de tal acidente, haja vista que João Victor, por não usar capacete, sofreu traumatismo craniano.

O blog lamenta que muitos jovens vêm perdendo a vida no trânsito, mas pouco se faz para evitar tais acidentes; seja no sentido de fiscalização mais rígida e contumaz, nas orientações nas escolas do ensino médio, fundamental e faculdades e maçica campanha nas rádios e tvs, pois o custo financeiro é muito elevado para a sociedade. Entretanto, o custo emocional par quem perde um parente em acidente, é imensurável! 
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: