17 de agosto de 2020

GOIANIA/GO - MULHER CRISTÃ DIZ QUE É CULPA DA CRIANÇA DE 10 ANOS ESTAR GRÁVIDA APÓS ESTUPRO

0
Sonely Almeida escreveu que "mulheres hoje estão pior que cachorra no cio" e questionou se a criança de 10 anos estuprada pelo tio "seria inocente" na história.

Foto: Reprodução

O Diário da Manhã, um dos jornais mais antigos de Goiás, publicou, na manhã desta segunda-feira (17/8), uma nota de repúdio ao comentário de Sonely Almeida, cunhada do jornalista Batista Custódio, dono do veículo. O comentário de Sonely viralizou na internet pelo seu teor polêmico. Nele, a cunhada de Batista aborda o caso da menina de 10 anos estuprada pelo tio e que foi submetida a um aborto após engravidar dele. Sonely escreveu que “mulheres hoje estão pior que cachorra no cio” e questionou se a criança “seria inocente” na história.

Na nota publicada, o Diário da Manhã manifesta repúdio pelas declarações da cunhada de Batista Custódio e diz que “tais declarações não se coadunam com a dignidade humana, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito do tema”. “Comentários feitos por fanáticos religiosos como Sonely disseminam ódio gratuito a uma criança, além de questionar o amplo e irrevogável poder de decisão da justiça”, afirma a nota.

O jornal reitera que está atento às expressões e atitudes “desta natureza” e que não tolera “em nenhuma hipótese tais práticas”. Veja a nota abaixo:

O Jornal Diário da Manhã vem manifestar o seu repúdio em decorrência das declarações no feitas no Facebook, pelas quais o Jornal vem sofrendo um bombardeio de críticas de leitores após Sonely Almeida, cunhada de Batista Custódio ter feito um infeliz comentário acerca do aborto autorizado pela justiça onde figura como parte uma criança de apenas dez anos.

Ocorre que tais declarações não se coadunam com a dignidade humana, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito do tema, uma vez que comentários feitos por fanáticos religiosos como Sonely disseminam ódio gratuito a uma criança, além de questionar o amplo e irrevogável poder de decisão da justiça.

Estamos atentos à expressões e atitudes desta natureza e não toleramos em nenhuma hipótese tais práticas, o Jornal Diário da Manhã e Batista Custódio reiteram que não compactuam com atos fanáticos e desumanos e desaprovam integralmente o infeliz comentário de Sonely Almeida.

Goiânia, 17 de Agosto de 2020.

Comentário da cunhada de Batista Custódio gerou revolta

Publicado no Facebook, o comentário de Sonely Almeida desencadeou uma reação imediata na internet. De forma massiva, os internautas criticaram a fala da mulher, que chegou a insinuar que a criança de 10 anos estuprada pelo tio teria compactuado com o crime.

Sonely Almeida, que diz ser voluntária da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, foi uma das extremistas religiosas que foi às redes atacar a menina. Veja o comentário abaixo:

“Quatro anos sendo estuprada ate se engravidar e não falar nada com ninguém? Será que ela é tão inocente assim? Me perdoa! A maioria das mulheres de hoje estão pior que cachorras no cio. Na minha comunidade tem crianças de dez anos que já estão com dois filhos nos braços. Estamos vivendo num mundo cruel. Onde perderam completamente o temor de Deus. Mais uma inocente que vai pagar pelos erros dos pais. Se o pai e a mãe cuidasse dela como deveria, certamente isso não estava acontecendo com ela” (Fonte:)

Entenda um pouco o caso

O caso da criança capixaba veio a público após ela dar entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, com mal-estar. Os médicos constaram que a menina estava com barriga inchada. Após a realização de exames, constaram gravidez de 22 semanas. O hospital no Espírito Santo se recusou a fazer o procedimento pela gravide estar avançada, afirmando que não há protocolo para interrupção da gravidez com a idade gestacional avançada. A OAB do Espírito Santo questiona a negativa, afirmando que o aborto no caso de estupro, risco à vida da gestante e feto anencéfalo é previsto na legislação.

A criança relatou que era estuprada desde os 6 anos pelo tio, mas não revelou à família por medo das ameaças. O homem, de 33 anos, foi indiciado por crimes de ameaça e estupro de vulnerável. Ele está foragido desde que o caso veio à tona, na última semana.  

Acompanhada pela avó, a criança viajou chegou a Recife nesse domingo. O voo deveria ser feito de forma sigilosa, mas foi divulgado nas redes sociais por perfis conservadores, incluindo a extremista Sara Winter! (Fonte: https://veja.abril.com.br/brasil/justica-autoriza-aborto-de-menina-de-10-anos-estuprada/
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: