14 de maio de 2020

COVID-19 - ITAITUBA/PA TEM BAIXA TAXA DE ISOLAMENTO AO COVID-19

0
​Itaituba, sudoeste do Pará, está entre as 20 cidades com menor índice de isolamento social no Pará. Município aparece no ranking com 39,3% de isolamento social. Rurópolis e Novo Progresso também tiveram índices abaixo de 40%.

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (13), o município de Itaituba apareceu no ranking de índice de isolamento social do Estado do Pará, com apenas 39,3% de isolamento. Os dados são levantados pela Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará-Segup.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Boletim I

Outras cidades da Região do Tapajós, também tiveram baixo índice de isolamento nesta quarta (13), como Rurópolis e Novo Progresso, que registraram 38,1% e 38,3%, respectivamente. Trairão é o município da região que teve a maior taxa de isolamento com 47,0%, apesar de ainda não ser um número ideal, segundo a Segug, na qual recomendado que 60% da população esteja em isolamento social para que seja contido o pico de transmissão do coronavírus.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Boletim II

Outras cidades paraenses que tiveram índice abaixo de 60% foram Santarém (40,2%) e Uruará (41,3).

A consequência direta dessa falta de conscientização é um significativo aumento nos casos de infectados e, como se sabe, em Itaituba/PA já há a transmissão comunitária do coronavírus. Esse aumento se comprova conforme o primeiro boletim (I) emitido pela Secretaria de Saúde-SEMSA no dia 13/05, às 12h, onde constavam 16 casos confirmados para o COVID-19. Porém, em outro boletim (II) expedido no mesmo dia e às 17h, já eram 25 casos. Ou seja, um aumento de 64% em poucas horas!

Então, será que é preciso adoecer um parente, amigo dessas pessoas que ficam nas ruas sem a devida proteção? O blog não é contra o trabalho, mas que devem tomar TODAS as atitudes para evitar a perda de um filho, filha, pai, mãe, um amigo. Assim, ao sair adote todas as medidas para prevenir a proliferação do COVID-19. 

De acordo com o levantamento, as cidades paraenses onde as pessoas passaram mais tempo em casa respeitando a quarentena e, consequentemente, tiveram os melhores índices de isolamento, foram os municípios de Portel (62,5%), Bannach (63,6%), Santa Cruz do Arari (60,7%), Breves (60,3%) e Gurupá (60,0%).


Postagem adaptada de matéria do Portal Giro - Por: Moisés Sodré
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: