14 de maio de 2020

COVID-19 - PF PRENDE UM DO CASO RESPIRADORES PARAENSE

0
Imagem: Bruno Cecim/ Ag. Pará
A Polícia Federal confirmou, nesta quarta-feira (13), que deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias, expedidos pelo juiz federal Dr. Rubens Rollo D’Oliveira, titular da 3ª Vara Criminal Federal em Belém, em desfavor de acusados de envolvimento na venda de respiradores para o Governo do Estado do Pará, com valor total superior a R$ 25 milhões.

De acordo com a Polícia Federal, 25 policiais federais foram empregados na ação. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). “Todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos, uma prisão em Brasília foi realizada, todavia, restou um foragido no Rio de Janeiro”, informou o órgão por meio de nota.

Prisão

Segundo informações divulgadas pelo site jornalístico O Antagonista, um dos acusados presos pela operação “Profilaxia” é o empresário André Felipe Oliveira. Natural do Rio de Janeiro, André Felipe é conhecido no Distrito Federal. Ele foi secretário de Esportes de José Roberto Arruda, indicado por Rodrigo Maia. Integrava, na ocasião, um grupo formado por Arruda, Maia e Fábio Simão.
Imagem: O Antagonista
É considerado também o idealizador das Vilas Olímpicas do Rio. Na campanha de 2018, foi eleito 2º suplente na chapa do senador Izalci Lucas (PSDB) com Luís Belmonte, 1º suplente.

No caso da venda dos respiradores ao Pará, André Felipe atuou como representante comercial da SKN do Brasil Importação e Exportação, responsável pela venda. Ontem, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 25,2 milhões em bens da empresa.

Conforme investigação em curso, os respiradores comprados da China, para uso em UTIs de pacientes com Covid-19, apresentaram defeitos de funcionamento e até falta de peças.
“acusado de envolvimento em esquema para venda de respiradores hospitalares ao governo de Helder Barbalho”, afirmou o site.

Fonte: O Impacto e O Antagonista
Author Image
AboutNSussuarana

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: