16 de maio de 2013

COMO ELAS ESTÃO?

10
Foto: Anderson Pantoja (Janela Amazônica)

COMPLETAR-SE-ÃO, DAQUI A POUCO,  DOIS ANOS QUE OCORREU O DESLIZAMENTO EM MIRITITUBA, DISTRITO DA CIDADE DE ITAITUBA, OESTE DO PARÁ, QUE CEIFOU VÁRIAS VIDAS E DEIXOU DIVERSAS FAMÍLIAS DESABRIGADAS. LEMBRO-ME BEM DESSA TRAGÉDIA PORQUE NO DIA 12/05/11, POR VOLTA DAS 19H OU 20H, ENCONTRAVA-ME EM UM COMÉRCIO NAQUELE DISTRITO, JUNTAMENTE COM O VANDO DO BRADESCO, À ESPERA DA BALSA, COMENTEI COM ELE SOBRE A POSSIBILIDADE DE HAVER DESLIZAMENTO NAQUELA ENCOSTA. O VANDO DISSE-ME QUE, QUANDO CHOVIA, OS MORADORES SAÍAM DE SUAS CASAS/COMÉRCIOS E IAM ABRIGAR-SE EM CASAS DE PARENTES/AMIGOS. INFELIZMENTE NESSE DIA ISSO NÃO OCORREU.

NA ÉPOCA, POR CAUSA DA COMOÇÃO CAUSADA PELAS PERDAS MATERIAIS E DE VIDAS, VÁRIOS POLÍTICOS DISSERAM QUE IRIAM RESOLVER A SITUAÇÃO DAQUELAS FAMÍLIAS. MAS HOJE, APÓS QUASE DOIS ANOS DO FATÍDICO DESLIZAMENTO, O QUE FOI FEITO POR ESSAS FAMÍLIAS? SERÃO LEMBRADOS SOMENTE NESSA DATA?


Foto: Anderson Pantoja (Janela Amazônica)

Imagem: Diário do Pará

Imagem: Diário do Pará
Imagem: Blog do Amaral
P.S: DESCULPEM-ME PELA AUSÊNCIA UM POUCO PROLONGADA, MAS É QUE FUI A SANTARÉM FAZER TRATAMENTO DE SAÚDE. GRAÇAS A DEUS, NADA SÉRIO!
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

10 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso o braço direito da prefeita esta Roubando ,falsificando assinaturas e cheques, entrando no sistema da prefeitura e da propria prefeita amiga dele.....certo JONILSO.

Anônimo disse...

NORTON PERGUNTA PARA O TEU EX-PREFEITO VALMIR CADE O DINHEIRO QUE OS EMPRESÁRIOS DO MATO GROSSO DERAM PARA ELE E PARA O PENINHA PARA CONSTRUIR AS CASAS, AGORA A CULPA E DA ELIENE, FORAM UM MILÃO DE REAIS ONDE FOI COLOCAdo esse dinheiro todo, foram eles que falaram nos canais de televisão que tinham esse dinheiro

Anônimo disse...

É, MAIS A PREFEITA TAMBÉM NÃO PERDEU A OPORTUNIDADE DE FAZER POLÍTICA COM A SITUAÇÃO DESSAS PESSOAS, QUANDO EU SEU HORÁRIO ELEITORAL BOTOU MAIS UMA VEZ O POVO CHORANDO NA TELEVISÃO, E SE COMPROMETEU EM RESOLVER ESSE PROBLEMA, ACOMPANHADO DO VEREADOR ISAAC DIAS, E AGORA ESSES MORADORES SÓ SERVIRAM PRA SER USADO NO JOGO POLÍTICO, ESSA PREFEITINHA NÃO NENHUMA SANTA NÃO.

Anônimo disse...

Em sua primeira entrevista após ser eleita ela pediu que os empresários do município ajudassem a comunidade, já tirando o corpo fora em relação aos moradores de Miritituba. Mais as casas populares que já estão prontas ela quer fazer as entregas como se fosse ela quem tivesse construído, porque ela não fala que as casas são do governo passado assim como ela faz em relação aos problemas do município.

Anônimo disse...

ei nortão eu ja tava pensando coisa errada de voce, pensei que voce ja tinha se calado por outra questão, kkkkkkk

Unknown disse...

Caro Anônimo, não foi somente você que assim pensou; mas não os culpo, haja vista que quase toda a mídia de Itaituba se calou ante ao barulho das trintas moedas (às vezes, bem menos do que isso), onde vários 'jornalistas' procuram matérias de cunho estadual ou nacional para mascarar a inércia da atual administração. Este blog tem compromisso com a informação bem prestada. Não é á toa que, em menos de um ano e meio de vida, já tivemos mais de 103 mil acessos. Continue a prestigiar o blog, caso queira, dê sugestão de pauta.

Anônimo disse...

Para um prefeito em Itaituba calar a boca das pessoas basta trabalhar, mas alguns preferem usa o dinheiro publico para outros artificios, aí a unica solução é calar a boca da imprensa.

Anônimo disse...

ESSAS CASAS POPULARES NÃO É OBRA DE PREFEITO NENHUM É UM PROGRAMA FEDERAL. OUTROSSIM, NÃO É NADA DE GRAÇA TODOS OS MESES TEM UM BOLETO PARA ESSES MORADORES PAGAREM.

Anônimo disse...

Eu jurava ter visto no plano de governo da prefeita que ela iria construir 5 mil casas, agora eu te pergunto como ela irá fazer isso, se a construção de casa é feita através do governo federal.

Anônimo disse...

ei norton eu quero usar este espaço para demonstrar minha indignação com a justiça de itaituba, eu queria que alguem me explicassem, oque esta acontecendo ou oque aconteceu com a mudança do dr cleytonei da 3ª vara crimal, vindo um outro juiz que está soltando a todo dia todos tipos de bandidos da casa penal de itaituba, será se foi porque ele deu entrevista descordando com oque a OAB local, falava a respeito dos presos com a entrada do gto de itaituba,fiquei muito triste com uma noticia que fiquei sabendo que na audiencia dos latrocidas que mataram um parente meu, porque o mesmo se recusou a entragar sua motocicleta aos bandidos e este lhe deram um tiro no peito, tive conhecimento que tinha 05 advogados e um vereador para defender o mesmo, inclusive a presidente da OAB local, agora da para entender o motivo de tantos gritos dela pedindo punição para os policiais que entraram no presidio, outro caso a liberação do bandido PIROCA,acusado de varios assaltos a comerciantes local, o mesmo foi liberado para tratamento de saude, nao sabemos de que doença e ja está praticando novamente seus crimes , pois, ja comerçaram denovo os assaltos, agora pergunto cade a CDL local, só existe no papel, cade os vereadores que são eleitos para defender o povo, mais ta acontecendo ao contrario eles estão defendendo os bandidos, criaram até uma cpi para apurar a entrada do gto no presidio, apouco acabei de ver otal presidente da cpi falando de violencia contra criança e pedindo providencias das autoridades e brincadeira, norton tem uma cambada de bandidos digo advogados que só batem de carrão com o dinheiro das pessoas de itatiuba os vagabundos só trabalham para eles soltarem quando são presos e são sempre os mesmo , enquanto tem advogados andando a pé, outro trocam de carros todo mês, isso a OAB não vê, meu amigo aqui ta ficando feio e pelo jeito vai ficar mais ainda, as pessoas que é para nos defender ficam é brigando entre si, exemplo delegadoXPM, será que seus superiores não vão resolver essa questão, a populãção não tem culpa disso, desculpem o desabafo, mais alguem tem que resolver essas situações.