6 de março de 2022

GARIMPO - IBAMA VOLTA A QUEIMAR MÁQUINAS DE GARIMPEIROS

0
Desta vez, as ações ocorrem na região dos garimpos Santa Rita e Alto Alegre. As informações são de pessoas que trabalham nessas áreas; ainda não há divulgação oficial dos órgãos.


Na sexta-feira pretérita, quando de minha ida para Santarém, avistei quatro viaturas do IBAMA na BR-230 no sentido Rurópolis-Itaituba, notícia divulgada em vários grupos de WhatsApp e como essas viaturas nunca vêm a passeio para esta região, neste domingo (6) a operação de órgãos federais foram retomadas em garimpos de Itaituba, sudoeste paraense, desta vez na região do Santa Rita e Alto Alegre, às margens do rio Crepurizão. As informações são de trabalhadores que atuam nessas áreas; ainda não há nenhuma informação dos órgãos oficiais.

Segundo essas informações, veículos, máquinas, barracos e cargas de combustíveis e outros equipamentos foram destruídos até o momento. Crianças e até idosos residem nas localidades da ação violenta, segundo os informantes.


"Tocaram fogo nos tanque de óleo com mais de 15 mil litros. Tocaram fogo em tudo (...) têm crianças no local; tão sem roupa as crianças e eles não deixaram pegar nada (...) Não tá vindo mais imagens pq o povo já se esconderam pq tão sobrevoando lá", disse um informante.

Em diversos grupos de WhatsApp há relatos de que os agentes do IBAMA não estão respeitando nem as licenças emitidas pelo Governo Federal apresentadas pelos garimpeiros! Relatam ainda que não sabem quem manda no órgão fiscalizador, posto que ministro do governo prometeu que as ações destruidoras do IBAMA não iriam mais acontecer tão cedo na região. Pelo visto, foram só mentiras. 

Veja imagens da destruição causada:









Matéria adaptada do Portal Giro
Imagens e vídeos: WhatsApp
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: