26 de março de 2022

CASCAVEL/PR - ASSASSINO DE JOVEM POR BRIGA DE TRÂNSITO SE APRESENTA À POLÍCIA

0
Homem que matou jovem por briga no trânsito é preso no Paraná
Ailson Augusto Ortiz, 21 anos, morreu ao ser baleado no trânsito após desentendimento

Por Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução

Elias Pires, 54 anos, foi identificado como autor do crime que vitimou o jovem Ailson Augusto Ortiz, 21 anos, nessa quinta-feira (24.03), após desentendimento no trânsito, em Cascavel, no Paraná.

O delegado Diego Valim, que prendeu o suspeito, na noite desta sexta-feira (25), disse que o crime é grave, chocou a sociedade e houve repercussão nacional. “A gente se empenhou em identificar em tão logo que aconteceu o crime, a gente conseguiu identificar já o suspeito inicial. Na data de ontem empreendemos algumas diligências na tentativa de localizar ele e efetuar a prisão em flagrante, tentamos localiza-lo em diversos endereços, mas não foi possível ser encontrado, pois ele estava escondido”.

O acusado

O suspeito disse ao delegado que não se recordava do início da confusão, mas que se lembrava da discussão. De acordo com o detido, em instante de estresse ao ser agredido, utilizou a arma. Em novas diligências na residência do suspeito, a polícia encontrou a pistola calibre 380.

Ao UOL, o advogado do suspeito afirmou que "ele está bem abalado, já que atirou em um ser humano". "Um erro puxou outro. O Elias estava levando os três filhos à escola com a mulher, quando se deparou com a situação. O episódio tirou o chão da família inteira, além de os filhos terem visto a cena e precisarem de acompanhamento psicológico", disse Verli Farias, advogado de defesa.


Entenda o caso - Ailson Augusto Ortiz, 21 anos, morreu ao ser baleado no trânsito após desentendimento. O caso ocorreu na rua Cuiabá na região do bairro Neva, em Cascavel, na manhã de quinta-feira (24.03).

Testemunhas informaram que houve uma "fechada" no trânsito entre um carro e a moto. Conforme vídeos de câmeras de segurança, a vítima desceu da moto e o condutor do veículo, os dois ficaram frente a frente, o jovem deu um soco no motorista que é mais velho, neste momento, o assassino saca a arma e dispara diversos tiros contra o jovem, que morreu no local. Cinco cápsulas três deflagradas e duas intactas foram encontradas no local do homicídio.

Socorristas e médico do SIATE (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) foram acionados e constataram o óbito. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Paraná investiga as causas do homicídio.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: