27 de julho de 2020

ITAITUBA/PA - HOMEM PRESO CONFESSA PARTICIPAÇÃO NO ROUBO DE AVIÃO

0

Foi preso na tarde desta segunda-feira (27), pela Polícia Militar, Edmar Luís Casado, conhecido pelo apelido de ‘Tripa’, envolvido confesso no roubo da aeronave pilotada por ‘Bolacha’, a qual saiu com destino a um garimpo de Itaituba nesta manhã (27), após frete para a região de garimpo.

Informados sobre o caso, toda a guarnição da Polícia Militar do distrito de Moraes Almeida, em Itaituba, sob o comando do Tenente Scalabrin, começaram diligências com objetivo de chegar aos envolvidos na ação criminosa. 

No transcorrer da ação policial, Edmar foi capturado e, espontaneamente confessou participação no roubo, dando suporte logístico ao grupo que roubou o avião. Tripa afirmou que ao todo quatro pessoas participaram efetivamente do roubo, com as seguintes características físicas: eram dois estrangeiros, sendo um de cor branca e novo e o segundo, tem uma cicatriz por queimadura no rosto; o terceiro integrante, é um brasileiro de idade e o quarto, é magro e alto.

Acredita-se que, possivelmente o grupo criminoso seguiu para o exterior, e o avião será utilizado, provavelmente, para o crime de tráfico de entorpecentes.

Edmar será encaminhado para a 19° seccional de Polícia Civil de Itaituba para os procedimentos cabíveis para que forneça mais informações sobre o roubo e mais características físicas do bando.

Entenda o caso

Um piloto de aeronave de pequeno porte, identificado como José Edson Gomes de Sousa Júnior, de 53 anos, mais pelo apelido de ‘Bolacha’, muito conhecido e experiente na aviação na região, teria desaparecido durante viagem de avião à região garimpeira de Itaituba.

Bolacha, de camisa de mangas listrada, chegando no aeroporto de Itaituba. Foto: Divulgação/Redes Sociais

Conforme informações apuradas, ele teria sido contratado por três homens desconhecidos para realizar uma viagem ao garimpo Cuiú-cuiú, a qual duraria alguns minutos. 

Contudo, após passado horas da decolagem, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), o avião não teria chegado ao destino definido, o que logo especulou ter havido um possível sequestro ou um eventual acidente.

Aeronave Cessna 210 de prefixo PT-JMQ, não foi encontrada. Foto: Divulgação/Redes Sociais

Diante de incertezas, segundo o que foi apurado, pilotos sobrevoaram alguns trechos por onde possivelmente ‘Bolacha’ teria passado, tendo em vista o conhecimento de rotas locais. No entanto, não encontraram vestígios do possível acidente aeronáutico.

Porém, no final da tarde desta mesma segunda, o piloto foi encontrado com vida em uma pista próximo ao distrito de Moraes Almeida, em Itaituba, onde relatou que o avião teria sido roubado pelos homens que contrataram o serviço.

Até o momento a aeronave modelo Cessna 210, de prefixo PT-JMQ, não foi encontrada. Ainda conforme informações, no avião, os assaltantes teriam levado somente um tanque pequeno com gasolina, o que os forçaria a parar para abastecer e prosseguir com a viagem. 


Plantão 24horas News
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: