17 de junho de 2020

ITAITUBA/PA - PREFEITURA COMPRA DIVERSOS EQUIPAMENTOS PARA A UPA

0

A Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Itaituba, recebeu neste dia 15, diversos equipamentos, dente os quais, o de terapia intensiva; equipamentos que aos poucos vão colocando em funcionamento diversos setores da UPA e, assim, completando o quadro de equipamentos da UPA.

A imagem pode conter: 3 pessoas
Secretário Adriano Coutinho, de camisa escura

O Secretário de Saúde Adriano Coutinho, além do equipamento de terapia intensiva, fez entrega à UPA de dez bombas de infusão, três CPAPS, um eletrocardiografo, dez kits de traqueias e filtros para os respiradores e mais três cápsulas de pressão positiva.

O Secretário Adriano informou que esses equipamentos foram comprados com recursos próprias da Prefeitura Municipal de Itaituba, sob a gestão de Valmir Climaco (MDB), e enfatizou Coutinho que ainda nesta semana chegarão mais dois (02) respiradores novos, adquiridos pela prefeitura de Itaituba, também com recursos próprios.

MÁSCARAS

Na data de hoje, 17, a Secretaria de Saúde-SEMSA disponibilizou para Unidade de Pronto Atendimento-UPA, seis máscaras de mergulho, que foram adaptadas para serem utilizadas para oxigenoterapia por pressão.

As máscaras foram doadas pelo governo do Estado por intermédio do Secretário de Governo Henderson Pinto, que atendeu a solicitação feita por meio da SEMSA itaitubense.

Com o uso deste novo equipamento, os pacientes vêm apresentando grande melhora na saturação de oxigênio durante a utilização dessas máscaras, informou o Secretário de Saúde Adriano Coutinho.


ASCOM/PMI
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: