17 de maio de 2020

ITAITUBA/PA - FALECE ARMANDO MIQUEIRO, UM PURO HEROI ITAITUBENSE

0
A imagem pode conter: 2 pessoas, terno e óculos

O blog estava há horas, desde o conhecimento do falecimento do amigo Armando Miqueiro, criar uma postagem que revelasse um pouco da alma guerreira e empreendedora de seu Armando, um grande amigo que se foi, para nossa tristeza.

Faz um bom tempo que eu falei com o seu Armando. Foi em várias sessões de fisioterapia na clínica do amigo Cleyson; falávamos de vários assuntos: de política itaitubense a futebol. Era uma boa conversa. Tive as últimas notícias dele através de seu filho, Pablo.

Assim, diante da dúvida no quê escrever, achei muito bom o texto do amigo Luís Macedo postado no Facebook e aqui transcrevo, como se meu fosse.

Uruguaio de nascimento, mas 'brasileiro' até à alma. Há mais de quatro décadas, com base na hospitaleira cidade de Itaituba, no interior do Pará. 

Instituiu sua família. Abriu uma pequena fábrica de laticínios, cujo carro chefe era o "Iogurte Danadinho" e a "Casa do Fazendeiro".

Armando era constituído de tino comercial. Mas o brilho maior, foi a luta pelos direitos do cidadão, com ênfase na "batalha energética", liderada pelo grupo SOS TAPAJÓS.

Nos anos 80 e 90, a falta de energia era absurda, na "Cidade Pepita". Tudo o que se relacionava a necessidade, melhoria para a população, lá estava ele, na "comissão de frente".

Chegou a ser homenageado na ALEPA - Ass. Leg. do Estado do Pará, com o título de "Cidadão do Pará", em 2.011, Indicação do Dep. Hilton Aguiar.

Há pouco, na capital Belém, se despede, deixando um grande legado.

Deixa a esposa Mair M. Núñez e os filhos Régis Adhemar Nuñes, Pablo Vinícius M. Núñez e Laura Júlia Núñez.

Vá em paz, querido Senhor Armando Adhemar Núñez Miqueiro!
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: