24 de abril de 2020

ITAITUBA/PA - PREFEITURA REPUDIA FAKE NEWS DE VEREADOR. SINTEPP TAMBÉM EMITE NOTA

0
Há muito que o vereador Davi Salomão vem somente criticando todas as ações do atual governo municipal, mas quando melhorias são acrescentadas ao bom viver da população, fica estaticamente parada e calado. Pior, tem tempo de sobra para achar defeito em tudo, mas nesses quase quatro anos, só teve um projeto de lei aprovado e, diga-se, totalmente inócuo, pois seu projeto visa a arborização de praças, meio-fios e outros logradouros públicos, o que já vem sendo feito pelo atual governo.

Diante de mais essa fake news, a Prefeitura de Itaituba, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) emitiu uma Nota de Esclarecimento, comunicando que, sobre a denúncia do vereador Davi Salomão (PL) e Sindicato dos Professores- SINTEPP- sobre a suposta influência que um determinado vereador estaria tentando ter na entrega de cestas básicas da educação no interior do município.

Assim, a SEMED informa que ainda não realizou a entrega de nenhum kit alimentação em escolas no interior do município; a SEMED realizou a entrega do kit alimentação apenas em 7 escolas da cidade, seguindo o critério de alunos cadastrados no Programa Bolsa Família e em situação de vulnerabilidade econômica.

A entrega desses kits alimentação foram realizadas às famílias nas escolas onde o aluno está matriculado regularmente; o ato da entrega feita pelos gestores escolares e contou com o acompanhamento do setor de alimentação escolar, aberto também aos conselhos.

A SEMED solicita que o vereador Davi Salomão e o sindicato, autores da denúncia, deveriam levar as autoridades o nome do vereador que cometeu tal ato, fazendo assim o uso correto do seu poder fiscalizador, sem colocar em cheque o trabalho de tantos servidores públicos que tem ilibada conduta, em especial nesse momento delicado de pandemia, onde muitos tentam ajudar e muitos precisam ser ajudados. - ASCOM/ SEMED

Diante de tal nota, o Sindicato dos Servidores Públicos da Educação no Pará- SINTEPP, emitiu, também, uma nota (imagem ao lado) onde informa que tem total confiança no Secretário da SEMED, Amilton Pinho, e também nos servidores daquela secretaria, sendo que após tratativas, o Secretário tem honrado com sua palavra; o SINTEPP menciona, ainda, a importância dos diretores escolares nessa questão da distribuição do kit alimentação. 

Ressalta o sindicato da educação, em sua nota, que em nenhum momento pediu a suspensão  da entrega do kit e que não compactua com "...politicagem barata e sem sentido."

O vereador em questão, e todos eles, deve pautar seu trabalho pela crítica, pela fiscalização e, também, pela produção de leis que beneficiem seus concidadãos, porque é muito fácil ganhar um altíssimo salário e nada produzir em prol da cidade.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: