29 de abril de 2020

ITAITUBA/PA - PREFEITURA DISTRIBUI KITS ALIMENTAÇÃO ÀS FAMÍLIAS DE ALUNOS DO BOLSA FAMÍLIA

0

A Prefeitura de Itaituba, por meio da SEMED-Secretaria Municipal de Educação, anunciou, no dia 17 de abril, a ação voltada para a distribuição de um total de 8.800 kits alimentação às famílias de alunos cadastrados no programa Bolsa Família em situação de vulnerabilidade econômica.
O gestor municipal, Valmir Climaco de Aguiar (MDB), esteve pessoalmente acompanhando as primeiras medidas para a distribuição do auxílio aos alunos das escolas municipais e designou o Setor de Alimentação Escolar para dar continuidade ao processo. O gestor solicitou ainda, o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar na dinâmica de montagem e distribuição dos kits nas escolas.
O recurso para aquisição dos kits é oriundo do FNDE e de recursos próprios do município. A entrega iniciou no dia 20 de abril e segue medidas preventivas a fim de evitar aglomerações nesse período de pandemia.

A SEMED informa que não há necessidade das famílias beneficiadas fazerem novo cadastro para o recebimento dos kits, pois tal inscrição é efetivada no ato da matrícula dos alunos nas escolas municipais, mediante cópia de documento comprobatório de cadastrado no Programa Bolsa Família. Portanto, as listas de distribuição dos kits alimentação foram elaboradas a partir dos cadastros no Programa Bolsa Família e cadastros no Sistema Gestor, sistema de base de dados da educação municipal e frequência escolar do Sistema Presença.

A Prefeitura Municipal de Itaituba afirma que o processo de distribuição dos kits, obedecerá o critério de distribuição dos kits por família, e não por aluno.

A SEMED informa, ainda, que o trabalho de entrega dos kits continua e, conforme forem feitas as entregas dos kits alimentação, haverá divulgação ao público. E, para evitar aglomerações desnecessárias nessa época de covid-19, o setor de Alimentação Escolar da SEMED entra em contato com a direção das escolas e informa a agenda das entregas, que devem ser organizadas pelas escolas.

As escolas que já receberam os Kits foram:

A Mão Cooperadora III
Gilda do Carmo
Hanna Stela
Maria de Nazaré Freire 
Maria Bentes Leite
Pequeno Príncipe
Primeiros Passos 
Maria Oliveira de Mendonça 
Padre José de Anchieta
Águia do Saber 
Coronel Fontoura
Gonçalo Nazaré 
Criança Feliz 
Balão Mágico
Chapeuzinho Vermelho
Branca de Neve
Magalhães Batata
Dom Pedro 
Inácio Paygô 
Duque de Caxias

ASCOM/SEMED
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: