COVID-19 - CAIXA INFORMA QUE DE CADA 5 PESSOAS NA FILA, SÓ UMA TINHA DIREITO AO SAQUE DO AUXILIO EMERGENCIAL


Logo-Caixa - Sindicáto dos Bancários Sul Fluminense

A CAIXA tem atuado para amenizar os impactos econômicos na vida dos cidadãos brasileiros que afetam os efeitos econômicos da pandemia de novos coronavírus (Covid-19). O apoio à população mais carente exige a implementação de uma megaoperação de registro e pagamento sem precedentes na história do país, resultando no maior programa de inclusão bancária e digital já realizado. Em conjunto com o Ministério da Cidadania e a Dataprev, em apenas duas semanas foi criada toda a estrutura para cadastro e pagamento de auxílio emergencial do governo federal, que já contabiliza 44,3 milhões de pessoas beneficiadas.

Para atender quem mais precisa, teve início nesta semana ou um calendário escalonado de espécies em auxílios emergenciais a agências, casas lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui para os beneficiários da Economia Social Digital. O escalonamento foi pensado apenas para evitar uma busca massiva em agências, no momento em que recomenda evitar aglomerações.

Agência da Caixa em Itaituba/PA, nesta Terça, 28.
Entretanto, agências em diversas partes do país, inclusive em Itaituba/PA, registram grandes filas e aglomerações de pessoas que não fazem parte do público alvo de atendimento presencial, ou sejam, clientes em busca de serviços essenciais (como saque do seguro de desemprego e bolsa família sem cartão, desbloqueio de senhas etc) e o público beneficiário do saque em espécie escalonado por dados de nascimento. O levantamento da CAIXA indica que apenas uma pessoa a cada cinco que buscaram essencialmente o banco nessa segunda-feira (27) tinha direito ao mesmo tempo nos dados disponíveis.

O aplicativo CAIXA Tem milhões de acessos nos últimos dias, sendo que mais da metade dos usuários que não têm direito no Auxílio Emergencial. A CAIXA recomenda que apenas os brasileiros que recebem o Auxílio Emergencial pela Poupança Social Digital acesse o aplicativo CAIXA Tem.

O banco tem enviado todos os esforços para otimizar e acelerar o atendimento em seus canais físicos e digitais. E ressalta a importância de buscar apenas como agentes que usam os serviços essenciais ou os beneficiários que recebem ajuda de poupança Social Digital e desejam fazer o saque em espécies, conforme o seguinte calendário:

28 de abril - nascidos em março e abril

29 de abril - nascidos em maio e junho

30 de abril - nascidos julho e agosto

04 de maio - nascidos em setembro e outubro

05 de maio - nascidos em novembro e dezembro

Visando otimizar o atendimento e organização de filas, a CAIXA também possui 2.800 novos vigilantes e aumentou o número de receptores para reforçar a orientação ao público e manter os protocolos já implementados para garantir a saúde de todos. Informações ainda que abrirá 800 agências no próximo sábado (02) em todas as regiões do país, no horário de 08 às 12 horas:

A CAIXA informa que tem prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio de cadastro no aplicativo e site e movimento de benefício pelo CAIXA Tem. Desta forma, o banco de reforma ou o pedido de população apenas se dirige às agências e casas lotéricas no último caso.

Vale lembrar quem recebeu o crédito em poupança da CAIXA pode movimentar o valor digital pelo Internet Banking ou mesmo usar o cartão de débito em suas compras. Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para receber ou receber auxílio ou crédito no mesmo calendário e na mesma forma de benefício regular. 

Para quem busca informações sobre o cadastro, os canais para esta consulta são o aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, o site auxilio.caixa.gov.br e a central telefônica exclusiva 111.

Acompanhe o último balanço do Auxílio Emergencial



Fonte: https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/21071/caixa_atua_para_diminuir_filas

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