ITAITUBA/PA - COMO USAR O APLICATIVO DA CAIXA PARA O CORONAVOUCHER

Como o beneficiário sabe se está no Cadastro Único (CadÚnico)?
Caixa inicia pagamento do auxílio emergencial - São Carlos Agora
Pelo aplicativo Auxilio Emergencial, através da consulta do seu CPF é possível saber se o cidadão está cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico).

Como o beneficiário pode solicitar o Auxílio Emergencial caso não esteja cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico)?

Para famílias não cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), será necessário efetuar a autodeclaração através do aplicativo Auxílio Emergencial ou no site da CAIXA no endereço http://auxilio.caixa.gov.br. Durante o processo de autodeclaração o beneficiário poderá informar uma conta de sua titularidade em qualquer instituição financeira ou optar pela abertura da Poupança Digital CAIXA para crédito do benefício.

Após esse procedimento, os critérios de elegibilidade serão avaliados pela DATAPREV e, se enquadrados, receberão o valor da 1ª parcela na conta informada em até 3 dias úteis da validação dos dados.

A CAIXA, pensando em facilitar ainda mais a utilização pelo povo brasileiro dos canais digitais para cadastro e movimentação do Auxílio Emergencial, evitado assim exposição desnecessária dos beneficiários ao Coronavírus, irá patrocinar o acesso aos aplicativos Auxilio Emergencial e Caixa TEM, tornando-os gratuitos

Postar um comentário

0 Comentários