12 de dezembro de 2019

SANTARÉM/PA - CAPTURADO MATADOR DE SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR

0
Preso assassino de sargento da PM em Santarém; 'nos conhecemos pelo Facebook'

Diego Oliveira, 18 anos, contou a polícia que durante uma discussão ele teria sido ferido pelo sargento com uma faca. 

Foi preso na tarde desta quinta-feira (12), em uma comunidade no km 101 da BR-163, em cerco das polícias Civil e Militar de Santarém, oeste do Pará, um jovem de 18 anos que confessou assassinado a golpes de faca o sargento da PM Edmilson Cardoso de Oliveira, 49 anos.

O corpo do sargento foi encontrado na sua residência, na Rua Tomé de Souza, bairro Santarenzinho, na manhã de hoje, depois que vizinhos notaram o portão aberto, chamaram pelo policial e ninguém apareceu para abrir a porta. A polícia foi acionada pelos vizinhos, e quando chegou ao local encontrou o corpo do sargento na sala.

A vitima

"O rapaz tentou fugir, mas nós fechamos o cerco e o pegamos. Ele disse que conheceu o sargento pelo Facebook, que eles combinaram de se encontrar na casa do sargento. Na residência do sargento, eles beberam, teria havido uma discussão e antes de cometer o crime, ele teria sido ferido à faca pelo sargento. Essa é a versão dele", contou o chefe de Operações da Polícia Civil, investigar Hélio Rêgo.

Equipe da PC de Santarém

Diego Silva de Oliveira, 18 anos, que é morador da comunidade Tabocal será levado ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo para atendimento médico. Ele apresenta cortes no abdômen e no peito.
Chegada do assassino na delegacia

Segundo o delegado Gilvan Almeida, da Delegacia Especializada de Homicídios, disse que a prisão de Diego foi resultado de diligências contínuas realizadas desde que a polícia foi comunicada do crime. Ele disse ainda que as circunstâncias do crime serão esclarecidas a partir da coleta de depoimentos.

Moto da vitima estava com o criminoso

"Nós vamos levar o rapaz para atendimento no Hospital, uma vez que ele está ferido. Depois, vamos coletar o depoimento dele, lembrando que ele tem o direito de permanecer calado se assim desejar. Mas temos também a perícia que esteve no local. Identificamos que houve luta corporal e a possível arma do crime foi apreendida. Todos esses elementos vão municiar o Ministério Público para uma futura ação penal", relatou delegado Gilvan. (Fonte: G1-SANTARÉM-PA )

Entenda o caso


Policial militar é assassinado em sua residência no Santarenzinho

O Sargento PM Edmilson Cardoso de Oliveira foi encontrado no sofá com perfurações de faca, na manhã desta quinta-feira(12). O assassinato ocorreu dentro da residência do militar, localizada na rua Tomé de Souza, bairro do Santarenzinho.

Um irmão da vítima desconfiou da garagem aberta e entrou, quando se deparou com a cena do crime. Segundo ele, o criminoso fugiu em uma motocicleta do Sargento, de marca/modelo Honda CB 300, cor vermelha, placa QDJ-8908.

Ao lado do corpo foi encontrada a faca utilizada no crime. Uma carteira porta cédula com a identidade de Rodrigo Borges de Almeida também estava no local. A Polícia procura pelo mesmo, uma vez que relatos de vizinhos apontam que ele estava na residência do sargento, na noite de quarta.

O Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves foi acionado para levantamento de local de crime e remoção do corpo para exame de necropsia.

Colaborou Diorlando de Sousa e Bena Santana

RG 15 / O Impacto
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: