2 de dezembro de 2019

ITAITUBA/PA - PRESO O JAPÃO, QUE ADULTERAVA CHASSI DE MOTOCICLETAS ROUBADAS. MOTOS ROUBADAS FORAM RECUPERADAS.

0

O constante roubo de motocicletas em Itaituba, fez com que o comando do 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba colocasse militares do serviço reservado para investigar a incidência de tais roubos e após um intenso trabalho de investigação conseguiram chegar até ao nacional Ronewaldo Almeida Silveira, vulgo “Japão”. Ele é suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de motos em Itaituba. “Japão”, tinha como função no bando adulterar o chassi das motos roubadas, que eram vendidas como licitas.

Ronewaldo Almeida Silveira

'Japão', foi preso na tarde desta sexta-feira, 29/11/19, por volta das 14h, no final da 12ª Rua, no bairro Laranjal, em um local ermo. Os militares do reservado contaram com o apoio de uma guarnição da ronda ostensiva, composta dos sargentos Soares e Garcia e do soldado Pablo. 

Com o acusado, também chamado de 'China', foram encontrada duas motos, uma Honda Fan, de cor preta, já com chassi adulterado e uma Honda Pop-100 vermelha, que fora roubada recentemente da 15ª rua, que ainda iria ser adulterada, além de várias materiais utilizados para fazer a adulteração dos chassis das motos. 

Material apreendido usada para adulterar chassi

Segundo informações apuradas pela reportagem do blog do Junior Ribeiro, 'Japão' recebia as motos roubadas, e fazia a adulteração do chassi; contou ainda que, para fazer a adulteração, usava uma lixa para raspar a numeração e, quando estava quase sumindo a numeração do chassi, ele pintava com spray preto a parte lixada e depois colocava novos números de um chassi de outra moto dando, assim, aparência de legalidade; o crime só poderia ser percebido se fosse olhado com bastante atenção. 

Placa da pop foi colocada na Titan

'Japão' vai responder pelo crime de receptação de moto roubada e adulteração de sinal de veículo automotor. A placa QDR-5438, apesar de constar em uma moto Honda Titan, é da moto pop-100 vermelha ao lado, conforme imagem acima. Segundo informações, as duas motos estavam sendo usadas para cometer assaltos na cidade pelos comparsas de “Japão”. 

(Japão)

- Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

- Art. 311 - Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa.


Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: