2 de dezembro de 2019

ITAITUBA/PA - QUADRILHA TEM SETE PRESOS, DOIS SÃO MENORES DE IDADE

0

Pelo menos vinte policiais do Grupo Tático e do Serviço Reservado do 15º BPM foram empregados na operação denominada de “Arrastão”. Vários bairros da cidade foram percorridos pelas equipes, que se dividiram para averiguar as informações levantadas pelo setor de investigações da PM. Como resultado, sete pessoas foram detidas, incluindo um casal que afirmou ser menor de idade.

Durante a operação, foram apreendidos com o bando vários aparelhos celulares, balanças de precisão, máquinas fotográficas, dois volumes de maconha e uma pistola calibre .40, de uso exclusivo da polícia.

Em relação à pistola, a polícia de Itaituba está investigando se a arma, de uso exclusivo da Policia Militar, teria sido usada em um homicídio e em uma tentativa de homicídio. 


A pistola apreendida é do coronel PMPA Damásio, ex-comandante do CPRI em Santarém, e que foi levada da residência do oficial quando elementos fizeram um assalto na casa do militar.

Segundo informações da Policia Militar de Itaituba, a arma estava sendo utilizada para realizar assaltos na cidade, e também pode ter sido, possivelmente, usada na morte de JÉFERSON PIASSA, de 34 anos, na noite de quinta-feira, 28/11/19, por volta das 21h45min, na trav. Paes de Carvalho, em frente ao Fórum da Justiça estadual, Centro, onde dois elementos em uma moto, um deles de posse de uma arma tipo pistola efetuou cerca de 05 tiros em Jéferson, cápsulas foram encontradas no local.


A polícia suspeita também, que a mesma arma foi usada em uma tentativa de homicídio que aconteceu na noite de sábado, 30, na 14ª Rua, Bairro São Tomé. Um jovem de 16 anos com várias passagens pela Polícia foi alvejado com tiro no glúteo, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal e deverá passar por cirurgia. K.A de 16 anos idade é um dos autores de um roubo que aconteceu em uma residência na Buriti, onde ele e um comparsa se disfarçaram usando uniformes de uma empresa prestadora de serviço para a rede Celpa para entrar na casa levar objetos e dinheiro do local.



No levantamento feito pelo reservado da Polícia Militar, foi descoberto que, dentre os presos, dois saíram do presídio quinze dias atrás; um terceiro é foragido da Justiça e tem mandado de prisão em aberto; e a arma apreendida, a pistola .40, pertence a um coronel da PM, ex-comandante do 1º Comando de Policiamento Regional (CPR-I), da cidade de Santarém.

Também foi apreendida uma moto que era utilizada pelo bando para praticar os assaltos e outros objetos que a polícia suspeita que sejam fruto de roubo. Os detidos foram encaminhados para a Seccional de Polícia para serem ouvidos pela equipe de plantão da Polícia Civil.

Texto adaptado de postagem do blog do Junior Ribeiro e do portal do Mauro Torres
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: