16 de junho de 2019

HUMOR - PARAENSE CRIA VERSÃO PARAENSE DOS SIGNOS COM TEMÁTICA REGIONAL.

0
Crédito: O humorista Esdras Amorim é o autor da versão paraense dos signos

Signo é algo que acreditando ou não, sempre será um assunto bastante discutido em uma roda de amigos, nas redes sociais ou em qualquer ambiente. A questão às vezes é levada para a brincadeira e há inúmeros vídeos ironizando cada perfil. E aqui no Pará, o humorista (e canceriano) Esdras Amorim resolveu falar sobre cada signo mas de forma bem genuína.

Ele, que não costuma acompanhar horóscopo, teve de estudar pra fazer a versão paraense.

“Estudei um pouco sobre cada signo e baseado em algumas personalidades de pessoas, que inclusive eu conheço, adaptei de uma forma regional falando um pouco dos defeitos das pessoas, ao invés das qualidades como é comum no horóscopo”, explica Esdras.

A publicação foi feita na página do humorista e até o fechamento desta matéria tinha mais de sete mil compartilhamentos. Foi ele mesmo quem criou os textos e as figuras ilustrativas.

Sobre o processo criativo dos nomes dos signos com animais da região ou com os nomes usados pelos paraenses, Esdras conta que foi algo que não pensou muito. “Na verdade, o único que fiz ligação foi com o signo de Virgem, o resto todo bem aleatório. Vinha a imagem na minha cabeça e eu colocava o nome e por coincidência, alguns realmente fizeram sentido”, explica Esdras, que também é design e teve facilidade de ilustrar a criação.

Se Esdras acredita em signo? “Olha, não sei te dizer. Mas creio que lá no fundo, os astros devem de alguma forma influenciar no comportamento de cada ser. Mas não trago isso como uma verdade absoluta pra minha vida”, diz. Apesar de não acreditar, parece que o humorista acertou bem na descrição de cada signo paraense. Confira:

Aquário seria:


Os sonhadores de peixes:


Os polêmicos arianos:


Aqui, Touro se tornou pombo:


Os falantes geminianos:


Os emotivos cancerianos deixaram o caranguejo de lado:


Leoninos, são vocês?


Os sistemáticos virginianos... "Viado da Bike"?


Os teimosos librianos viraram lensa amazônica:


A cutia tem a ver com a desconfiança do escorpiano, não é?


Sagitarianos, sagitarianos...

E os amados e odiados capricornianos:


Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: