15 de maio de 2018

ITAITUBA/PA - MOTOQUEIRO VOA EM GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO

0
Já dizia minha avó que o vício do cachimbo deixa a boca torta. E em Itaituba, o vício de não prestar atenção e respeitar às sinalizações de trânsito tem deixado muitos mortos e, na 'sorte', uns mutilados.

Abaixo, vídeo do acidente na trav. Lauro Sodré com a rua 10ª, Bela Vista.

Vídeo: WhatsApp

E, sendo que o vício é que vale no trânsito de Itaituba, mais um acidente ocorreu, agora na confluência da rua 10ª com a trav. Lauro Sodré, travessa essa que, antes das mudanças que estão ocorrendo no trânsito itaitubense, não era preferencial em relação à rua 10ª, mas que com o sentido único dado à Lauro Sodré, diversas ruas transversais à Lauro Sodré perderam sua preferência na passagem de veículos. Na rua 10ª com a trav. Lauro Sodré foram colocadas placas de PARE sinalizando que a rua 10ª não é mais preferencial em relação à trav. Lauro Sodré.

Assim, diante da falta de atenção dos envolvidos no acidente, um motoqueiro descendo a trav. Lauro Sodré sentido Bela Vista-Centro, ao cruzar a rua 10ª, foi violentamente atingido por uma camionete que avançou a preferencial. A motorista da camionete prestou o devido socorro à vítima do acidente. 

Mas por quê eu falo que foi desatenção dos envolvidos? Porque com as mudanças no sentido de várias vias, deve-se redobrar o cuidado, o que nenhum dos envolvidos fez. 

Vídeo: Facebook de Yarlla Soares Lima 

Porém, diante das mudanças que estão acontecendo e que ainda vão acontecer, e por causa do vício de muitos condutores, há muita reclamação de que deve haver, em cada esquina das vias que tiveram mudança de sentido, um agente de trânsito. Mas como não pode e nem vai ter um agente de trânsito em cada esquina, contamos com a boa ação até de quem não está no trânsito, como o 'seu' Jair da peixaria localizada na esquina da trav. Lauro Sodré com a rua 10ª que, já antevendo alguma fatalidade, fixou um saco vermelho em um cabo de vassoura, deixando em forma de bandeira, e começou a sinalizar para os veículos que, na rua 10ª, não prestavam atenção no sinal de PARE colocado em frente à sua peixaria.

Parabéns ao 'seu' Jair por tão nobre gesto!

Portanto, como quase não se respeita a sinalização, posto que dirigir é ser educado, respeitar o espaço do próximo, o direito de ir e vir, ser atencioso, antever as possibilidades de acidente. ao conjunto disso se chama DIREÇÃO DEFENSIVA

Mas é necessário conhecimento e atenção para que você possa fazer uma previsão dos problemas que vai encontrar no trânsito e tomar, no momento necessário, a decisão mais correta, com habilidade adquirida pelo treino no uso da direção, tornando o trânsito mais humano e segura para você e para todos. 

A Direção Defensiva só funcionará se cada condutor conhecer e praticar os elementos básicos que dela fazem parte, no dia-a-dia, cada vez que fizer uso do seu veículo nas vias públicas (urbanas e rurais).

Com o Código de Trânsito Brasileiro surgiram vários manuais ou livretos que ajudam a atualizar seus conhecimentos. Mantenha-se atento a todas as mudanças e dirija dentro da Lei. Atualize-se sempre (www.detran.pr.gov.br).

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: