17 de maio de 2018

ITAITUBA/PA - CONFIRMADA QUEDA DE AVIÃO COM ITAITUBENSES.

0
Corpos e avião que desapareceu no AM são encontrados em área de mata fechada, diz polícia

Equipes de resgate encontraram aeronave perto de comunidade em Itacoatiara, na divisa com Urucurituba, segundo o delegado Mário Melo.
Por G1 AM

Após tantas notícias falsas publicadas e divulgadas em blogs e grupos de WhatsApp em Itaituba, inclusive com a informação de que seriam três corpos, quando, na verdade, havia apenas duas pessoas dentro da pequena aeronave, o que deixou familiares e amigos apreensivos com cada notícia falsa, os corpos e destroços do avião monomotor que desapareceu após sobrevoar o município de Urucurituba- a 207 km de Manaus - foram encontrados em uma comunidade situada nas proximidades do rio Arari, em Itacoatiara/AM. 
 
Piloto do avião
A informação foi confirmarda pelo delegado Mário Melo, no início da noite desta quinta-feira (17).

A aeronave e vítimas foram localizadas em uma área de mata na Comunidade do Paí. Segundo Melo, a informação foi confirmada por equipes de resgate, no fim da tarde desta quinta-feira (17). Por volta de 19h40, a informação também foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas.
Souza, o co-piloto
Estão no local equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O grupo de resgate deve pernoitar no local, que será periciado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18), segundo Melo.

Ainda de acordo com o delegado Melo, os corpos só devem ser retirados pela manhã e, em seguida, encaminhados para Manaus.

Por volta das 18h, a Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não tinha confirmado a queda do avião e possíveis vítimas encontradas.
Comunitários ajudam em buscas por aeronave desaparecida em Urucurituba (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Urucurituba)
Entenda

De acordo com informações repassadas pela Forla Aérea Brasileira (FAB), o monomotor de matrícula PR-RCJ sumiu em uma área de mata na região limitrofe aos municípios Nova Olinda do Norte, Urucurituba e Itacoatiara.

A aeronave desaparecida decolou de Itaituba, no interior do Pará, às 7h10 (hora local) e tinha previsão de pousar no Aeródromo de Flores, em Manaus, por volta de 7h55 (hora local), mas sumiu antes de chegar ao destino.

Segundo a PM de Urucurituba, moradores de uma fazenda informaram que viram o avião voando próximo às árvores e depois desaparecendo em meio a vegetação.

O subsecretário de saúde do município, Otoniel da Cruz Souza, disse que a prefeitura da cidade recebeu uma ligação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para notificar o desaparecimento da aeronave.

Segundo ele, o proprietário da aeronave desaparecida soube do ocorrido e chegou de avião no município por volta de 14h30. Ele teria feito buscas aéreas, mas não conseguiu localizar o monomotor. O G1 não conseguiu contato com ele.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: