27 de maio de 2015

PRESIDENTE NACIONAL DO INCRA ESTARÁ EM SANTARÉM NOS DIAS 28 E 29 DE MAIO!

0
A presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia Falcón, cumprirá agenda em Santarém (PA) nos dias 28 e 29 de maio. Trata-se do "Incra Itinerante", cuja proposta é levar a direção nacional do Incra - presidência e diretorias nacionais - para as superintendências regionais em todo o país.
Além da presidente nacional do Incra, estarão em Santarém os diretores de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos e de Ordenamento da Estrutura Fundiária, César Aldrighi e Richard Torsiano, respectivamente. O procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada, Júnior Fideles, também integra a equipe que estará na cidade.
O objetivo é pactuar estratégias e ações com servidores da autarquia, movimentos sociais, representantes setoriais, autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público Federal.
O primeiro estado a receber o "Incra Itinerante" é o Pará. Maria Lúcia Falcón iniciou sua agenda por Marabá, na segunda, dia 27 de maio. Hoje, ela está em Belém.

Programação em Santarém

A primeira agenda de Maria Lúcia Falcón é com os servidores do Incra, às 10 horas, no dia 28 de maio, na sede do órgão em Santarém. Às 11 horas, no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR), a presidente do Incra terá um encontro com o consórcio de prefeitos do Tapajós. À tarde, haverá reuniões com membros do Judiciário, do Ministério Público e organizações de ensino e pesquisa.

No dia 29 de maio, a partir das 9 horas, na sede do STTR, Maria Lúcia Falcón terá agenda com os movimentos sociais e irá anunciar a conclusão e publicação do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) da comunidade quilombola Tiningu. Por volta das 11 horas, a presidente do Incra irá visitar o assentamento Eixo Forte.


PROGRAMAÇÃO EM SANTARÉM

Quinta-feira, dia 28 

- 10h - Reunião interna com dirigentes e servidores do Incra

Local: Incra

- 11h - Reunião com o consórcio de prefeitos do Tapajós + BNDES + Serfal Entrega de 48 títulos pela Serfal.

Local: STTR

- 15h - Reunião para o qual foram convidados representantes do MPE, MPF, juízes estaduais e federais que atuam em varas agrárias. Local: escritório da Advocacia Geral da União, localizado na rua Moraes Sarmento, entre as avenidas Mendonça Furtado e São Sebastião.

- 17h - Reunião com organizações de ensino e pesquisa (+ BNDES). Local: Ufopa, campus localizado na avenida Mendonça Furtado

SEXTA-FEIRA, DIA 29

- 9h- Reunião com movimentos sociais – Anúncio da conclusão e publicação do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) da comunidade Tiningú

Local: STTR

- 11h – Visita ao Assentamento Eixo Forte. Comunidade Santa Maria, onde ocorre o reassentamento das famílias de Fátima de Urucurituba. Em seguida, comunidade Irurama para apresentação de demandas e do calendário de eventos do Eixo Forte.

-- 

Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável: Luís Gustavo
Horário de expediente: 8h30 às 13h30

Incra Oeste do Pará 
Avenida Presidente Vargas, s/n, bairro Fátima CEP: 68005-080 Santarém, Pará
(93) 3523-1296/ 3523 - 5831/ 3529 - 2528

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: