7 de junho de 2022

COPA OURO 22- CATEGORIA SUB-20 EMITE NOTA DE REPÚDIO À ORGANIZAÇÃO DO TORNEIO

0

As quatro equipes sub-20 da Copa Ouro 2022 classificadas para a fase seguinte do torneio, ante a desorganização e desprezo com que vem sendo tratadas, resolveram publicar uma NOTA DE REPÚDIO, onde apresentam suas reclamações e considerações acerca do tratamento dispensado às equipes do torneio sub-20.

A Nota afimra que antes do torneio a organização criou uma grande espectativa nas equipes do sub-20 mas, no decorrer do torneio, a realidade está sendo bem diferente da expectativa.

A começar pelos constantes atrasos da arbitragem, quando não, colocam árbitros sem a mínima qualificaçãopara apitar os jogos do sub-20; da quase sempre ausência dos organizadores nos jogos da categoria, além de não terem a quadra limpa para as partidas.

Aduz ainda a Nota que não existe nenhuma planilha, após os jogos, para saber a classificação e saldos de gols das equipes, assim como não há a quem reclamar.

A Nota também menciona o eterno esquecimento dos atletas itaitubenses pela Copa Ouro que, inclusive cobrou R$1.500,00 de cada equipe para participar do torneio, mas sem qualquer retorno aos clubes do sub-20!

A Nota finaliza mandando um recado para o responsável pela LIFA de que, quando mais uma vez este torneio acabar, são os jogadores itaitubenses que aqui ficarão.

Há muito tempo sou crítico da forma como a Copa Ouro é feita, sem qualquer preocupação com o desenvolvimento do futsal em Itaituba. Há tempos fiz uma postagem em minha página do Facebook acerca de que a única contribuição da Copa Ouro para o futsal itaitubense nesses longos anos do torneio, e de forma bem indireta, foi a construção da Escolhinha de Futsal do Urso Branco, da equipe de futsal da Climafrio.

Da forma que a Copa Ouro é feita, com a primazia para os caríssimos atletas de fora, sem sobrar tempo e espaço para os atletas itaitubenses e da região, como se comprova via Nota de Repúdio, com altos investimentos públicos e privados, deveria haver uma obrigação de que a Copa Ouro deveria dar espaço para jogadores da cidade e/ou região circunvizinha, como contrapartida para receber esses repasses públicos. Alguns críticos desta postagem podem dizer que Itaituba não tem jogadores à altura da Copa Ouro. É verdade e, pelo jeito, a depender da forma como o torneio é organizado, nunca vai ter, pois ao longo dos anos, há uma clara elitizacão do torneio.

O município de Itaituba deveria exigir da organização da Copa Ouro uma cota de ingressos para ser distribuída entre as escolas melhores classificadas no IDEB pois, além de contribuir com repasse de valores ao torneio, ainda cede o ginásio municipal sem nada cobrar pelo uso, Pelo jeito que é feita a Copa Ouro, quem menos ganha é a cidade e seus futuros jogadores.

Aliás, fica uma pergunta: qual jogador de futsal foi revelado em Itaituba durante a realização do torneio?

Assinam a Nota de Repúdio as equipes MAQUITUBA EC, ATLÂNTICO JK, BRUTUS FUTSAL e CASCAVEL FUTSAL.


Maquituba EC - Carlos Ataide Jr.
Atlântico JK - Jhennifer Kayte
Brutus Futsal - Luís Fernando
Cascavel Futsal - Liedson Santos

Imagem: reprodução Facebook

Author Image
AboutNSussuarana

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: