27 de fevereiro de 2022

ESTÉTICA - PACIENTE FAZ 'ASSASSINATO DE DENTES' POR SORRISO PERFEITO

0
Dentista diz que paciente fez 'assassinato de dentes' ao destruí-los por 'sorriso perfeito'


Paciente tem os dentes desgastados para receber coroas de porcelana; 'Assassinato', disse dentista Foto: Reprodução/TikTok

A busca desenfreada pelo "sorriso perfeito" e branco como a neve fez uma dentista postar um alerta no TikTok. Em um recente vídeo que viralizou, com mais de 4 milhões de visualizações, a profissional disse ter ficado com vontade de chorar ao tomar conhecimento de um caso de uma mulher que se submeteu a procedimento para colocar coroas de porcelana, prática estética comum entre celebridades. Laura se chocou com o fato de dentes saudáveis e alinhados serem drasticamente reduzidos para que as próteses ultrabrancas pudessem ser aplicadas neles.

"Essa mulher acabou de ter os seus dentes assassinados, basicamente", disse a dentista no vídeo.

Laura afirmou que o esmalte da jovem foi "destruído" pelo trabalho estético e agora ela precisará substituir as coroas a cada 15 anos, sempre desgastando cada vez mais os dentes naturais.

"Eles terão que perfurar mais os dentes porque é isso que se faz quando substitui as coroas e ela acabará com tratamento de canal em todos os dentes", explicou ela.

Seguidores de Laura também ficaram chocados. "Se eu tivesse os dentes naturais dela eu ficaria muito feliz", postou um internauta. "Os famosos precisam parar de glamourizar isso", opinou outro.

Realmente, celebridades não faltam como exemplos de práticas odontológicas mais "extremas". Como é o caso do funkeiro MC Kevinho. Ele viralizou nas redes sociais após mostrar o desgaste nos dentes para trocar as facetas de porcelana.

Mc Kevinho mostra dentes desgastados para procedimento estético Foto: Reprodução/Instagram

Na Inglaterra, o caso da modelo e personalidade da TV Katie Price chocou as redes sociais pelo nível de desgate dental para a aplicação de coroas:

Katie Price antes de depois da aplicação da coroas Foto: Reprodução

Uma outra internauta, também seguidora de Laura, disse que já tinha marcado uma consulta para iniciar o procedimento, mas desistiu ao ver o vídeo.

"Isso me deixa tão feliz", comentou Laura, aliviada com o desfecho.

Abaixo, o dentista Jeter Ribeiro, especialista em Prótese Dentária, doutor em Implantodontia e professor da UFRJ esclareceu detalhes das técnicas ao PAGE NOT FOUND:

"Com as lentes de contato, o trabalho é praticamente quebrar ângulos, arranhar o esmalte de forma que facilite o eixo de inserção para elas. No procedimento da faceta, a porcelana utilizada tem que ter mais espessura, caso contrário ela fratura. Isso implica fazer mais desgaste nos dentes. Já com as coroas, o desgaste dos dentes precisa ser ainda maior. Todas as faces são desgastadas para envolver todos os dentes com a cerâmica, como é o caso da paciente em questão. Mas a troca pode ser feita até antes de 15 anos. E, realmente, a cada troca, você desgasta mais a estrutura dentária. Com o tempo, a paciente vai precisar fazer tratamento de canal, o que faz com que a expressão 'assassinato' usada pela colega tenha certo sentido. Esse procedimento não era necessário de forma alguma. Com certeza, indicaria algo menos invasivo, como até as próprias lentes de contato. Isso foi o que chamamos de sobretratamento."
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: