20 de janeiro de 2022

RACISMO DE NEGRO PARA NEGRO É O PIOR TIPO

0
NEGO DI FAZ COMENTÁRIOS RACISTAS SOBRE VIDEOS DIVULGADOS

Pena é de até 5 anos de reclusão, mas pode aumentar se o crime é praticado por agente que tenha mantido relação com a vítima. Ex-BBB e humorista 'Nego Di' debochou das imagens e fez piada com o fato de Natália ter vitiligo. "Ver outras pessoas espalhando é ainda mais triste. Uma maldade coletiva", desabafou a mãe.

Natália, do BBB22

Natália Deodato, integrante do “Big Brother Brasil 22”, teve um vídeo íntimo divulgado nas redes sociais sem seu consentimento. Após o episódio, a equipe da jovem se pronunciou na conta oficial dela e disse que tomará as medidas cabíveis.

“Isso é muito sério e nenhuma pessoa deveria passar por essa exposição. Pedimos que denunciem todas as publicações e também perfis que estão compartilhando”, comunicou a equipe de Natália, que é modelo e designer de unhas.

Conforme consta no registro policial, o responsável por divulgar o vídeo já tinha ameaçado mostrar as imagens há cerca de dois anos. No entanto, à época, ele não o fez, mas teria jogado o vídeo nas redes sociais após a entrada de Natália no BBB22.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que requereu à Justiça uma medida protetiva para Natália. A medida protetiva, em casos de crime cibernético, é para que o suspeito retire do ar o conteúdo já vazado e não publique mais o material relacionado à vítima. Ainda conforme a polícia, um procedimento investigatório foi instaurado para apuração dos fatos.

“O suspeito, de 39 anos, é investigado por injúria, mas os trabalhos policiais seguem em andamento para identificar eventuais crimes praticados no âmbito da violência doméstica. A autoridade policial, responsável pela investigação, requereu medida protetiva para a vítima ao Judiciário”, disse a Polícia Civil, em nota divulgada.

A Polícia Civil explicou que o crime de injúria foi incluído neste momento tendo como base a lei de crimes contra a honra, anterior à lei 13.718/18, que trata especificamente sobre vazamento de cenas íntimas.

Conforme a lei 13.718/18, em caso de “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática – que contenha cena de sexo sem o consentimento da vítima, a pena pode variar de um a cinco anos de reclusão. A pena é aumentada de 1/3 (um terço) 2/3 (dois terços) se o crime é praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação”.

Humorista debocha

Nego Di, que teve uma das maiores rejeições da história do Big Brother Brasil, com quase 99%, debochou do vídeo íntimo de Natália. “Que goela bem aveludada, hein, morena. Curiosidades do dia: eu não sabia que dálmata gostava de chimarrão”, disparou o humorista, referindo-se às manchas no corpo de Natália que são causadas pelo vitiligo.

O vitiligo é uma doença em que as células produtoras de pigmento morrem ou deixam de funcionar. As lesões formam-se devido à diminuição ou ausência de melanócitos (as células responsáveis pela formação da melanina, pigmento que dá cor à pele) e pode afetar qualquer área do corpo, incluindo a boca, o cabelo e os olhos.

Dando um show de desserviço, o ex-BBB Nego Di comentou em seu Instagram o vídeo intimo vazado de Natália, participante do #BBB22:

“Que goela bem aveludada, hein, morena? Não sabia que dálmata gostava de chimarrão.” 


Mãe desabafa

Daniela Rocha, mãe de Natália, recebeu o vídeo e diversas montagens através do WhatsApp. “Um indivíduo fez um grupo, colocou o vídeo, montagens e começou a espalhar. Eu, como mãe, me senti indignada em saber que existem pessoas sujas que não gostam de ver o sucesso dos outros. É muito triste isso tudo, outras pessoas espalhando. É uma maldade coletiva”, desabafou a mulher.

“A Natália já é uma vencedora de estar lá, uma negra com vitiligo. Estamos felizes com a entrada dela, é tudo muito novo para gente. Faço um apelo para que as pessoas não compartilhem as imagens, é crime. Isso não vai ser cobrado só pela Justiça, tem um Deus que tudo vê”, afirmou.

Natália trabalha em um salão de beleza em Belo Horizonte com a mãe. 

No vídeo de apresentação do BBB22, ela contou que começou a trabalhar aos 8 anos fazendo bombons para vender e, desde criança, sonha em trabalhar na TV como atriz ou apresentadora.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: