30 de janeiro de 2022

BRASIL - PERITOS MÉDICOS DO INSS PARALISAM NESSA SEGUNDA, 31

0
 
Peritos médicos do INSS paralisam nesta segunda-feira (31)

Os peritos médicos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciaram na quinta-feira (27) que irão paralisar os trabalhos nesta segunda-feira (31). O motivo é a falta de reajuste salarial.

A recomposição salarial exigida pela categoria é de quase 20%, relativa às perdas de 2019 a 2022. O ministro Onyx Lorenzoni recebeu um ofício enviado pela Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais demonstrando insatisfação por promessas que não foram cumpridas.

“Apesar das promessas feitas pelo Ministro de Estado, nenhuma ação foi tomada pela autoridade máxima do órgão e a situação caótica que assolava a categoria não apenas se manteve, como foi profundamente agravada”.

Os peritos também querem melhorias nas condições de trabalho, como limitar a 12 o número de atendimento presenciais diários. Segundo o INSS, existem atualmente no país, 5 mil médicos peritos para avaliação que podem justificar a concessão de benefícios previdenciários.

O Ministério do Trabalho não comentou nada sobre a paralisação que vai acontecer na próxima segunda-feira.

A União reservou R$ 1,7 bilhão no Orçamento de 2022, no entanto, não informou quais as categorias que serão contempladas. Porém, o presidente Jair Bolsonaro fez uma promessa em reajustar o salário dos policiais federais.

Segundo o INSS, neste ano, o limite administrativo de 45 dias, será de até 90 dias para boa parte dos benefícios. Na verdade houve uma ampliação no tempo de análise para quase todos os benefícios. Antes, estava previsto um limite máximo de 45 dias para a análise de todos os benefícios. Mas o Instituto não estava cumprindo o prazo de limite.

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: