20 de dezembro de 2021

ITAITUBA/PA - MILITAR DA RESERVA DA PMPA ACUSADO DE ASSASSINATO É PRESO

0
Subtenente da reserva da PM-PA é preso em Itaituba acusado de homicídio e tentativa de feminicidio.

(Moura já detido na 19ª seccional. Foto: Junior Ribeiro)

O policial da reserva da PMPA, Sebastião Moura, principal acusado do crime que chocou a cidade, e que aconteceu na madrugada de sábado, 18, por volta das 02h00, na rua 6ª no bairro da Floresta em Itaituba, no sudoeste do estado, já se encontra preso.

(Gerson Pinto Bandeira- vitima. Foto: Reprodução)

A prisão do acusado se deu neste domingo, 19,  quando a ex-esposa de Moura foi na casa onde ele morava no bairro Belas Terras, para pegar alguns pertences pessoais e alimentar os cães. Todavia, percebeu que alguém tinha entrado na casa, porque muitas coisas estavam fora do lugar, pois ela já tinha estado ali antes e nada estava desarrumado, bem como ouviu alguns barulhos vindo do forro da casa. Diante disso, a es-esposa chamou uma guarnição da Policia Militar.

Ao chegarem na residência, os militares após uma pequena vistoria na casa, perceberam uma cadeira às proximidades da entrada da forro, bem como a tampa do forro aberta; desconfiados, os militares jogaram spray de pimento dentro do forro; foi quando o ex-militar começou a tossir revelando seu esconderijo. Tendo sido descoberto, o acusado desceu do forro, não reagindo à abordagem, sendo preso e levado para a delegacia de polícia civil para os procedimentos legais.

Em entrevista às emissoras itaitubenses, o delegado PC Marcelo Diniz informou que o acusado disse à Polícia que foi à casa de sua sogra para convencê-la a tirar a medida protetiva contra Moura, mas ao lá chegar, a vítima Gerson o agrediu e, durante a briga, desferiu as facadas, que culminaram com o óbito daquele, bem como pretendia fugir para o estado do Mato Grosso mas, devido a algumas comorbidades, e sem estar em posse de seus remédios, desistiu dessa fuga.

Ora, como alguém em sã consciência vai acreditar nesta versão absurda apresentada pelo acusado pois, quem vai manter uma conversa civilizada portando arma branca (faca), invadindo uma casa alta horas da madrugada, serrando o porta-cadeado e ainda desliga a energia elétrica? Foi tudo premetidado!

O ex-policial, que teve a coragem de cometer essa barbaridade, poderia ter sido homem e, após cometer o crime, entregar-se à polícia, mas prefeiriu se esconder na forro, tal gato assustado

(Delegado Marcelo Diniz- PC Itaituba. Foto: Junior Ribeiro)

Ao blog do confrade Junior Ribeiro, o delegado Marcelo Diniz, responsável pelo caso, disse que MOURA vai responder por homicídio e tentativa de feminicidio contra a ex-sogra. O delegado confirmou que pediu a prisão preventiva do acusado, que já foi deferida, sendo que na manhã desta segunda feira, 20, foi conduzido ao Instituto Médico Legal-IML para fazer exame de corpo e delito e, após, levado para o Centro Regional de Recuperação de Itaituba, onde ficará de forma provisória pois, pelo fato de ser ex-militar, será encaminhado para um presídio militar em Santarém e ou em Belém, onde vai responder pelos crimes, por enquanto, em regime fechado. 

Amigos e familiares da vítima estiveram em frente à delegacia da Policia Civil de Itaituba pedindo justiça.

Matéria adaptada do blog de Junior Ribeiro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: