16 de novembro de 2021

ITAITUBA/PA - CÂMARA DE VEREADORES TEVE SESSÃO QUENTE HOJE

0
A panela ferveu na Câmara, hoje. Conrado foi o centro da ebulição


Vereadora Maria Pretinha
Quase 100% das vezes que a sessão da Câmara tem discursos fortes, às vezes, passando do ponto, o vereador Delegado Conrado Wolfring está no centro da discussão. Hoje não foi diferente.

O 'esquenta' começou com a vereadora Maria Pretinha falando sobre as denúncias feitas por seu colega de parlamento nas redes sociais, concernentes à escola das comunidades Montanha e Mangabal.

Segundo falou Maria, a construção de uma nova escola atrasou em função de uma divergência dentro da própria comunidade.

Conrado publicou em sua página do Facebook (imagem abaixo) que a escola da referida comunidade, mais parece um galinheiro do que uma escola para ser frequentada por crianças. Além disso, ele também cobrou da gestão municipal, querendo saber onde está o dinheiro da construção da referida escola.


A vereadora, que é vice-presidente da Câmara Municipal, informou na tribuna, que resolvidas as diferenças dentro da comunidade, em breve a escola será construída.

Vereador Nem
Ela disse ainda, criticando Conrado, que ele deveria, antes de fazer as suas denúncias nas redes sociais, averiguar a realidade dos fatos para não ficar publicando inverdades e criticando os seus colegas de parlamento, o que não ajuda em nada.

O vereador Nen de Miritituba foi outro que criticou Conrado, embora tenha pegado um pouco mais leve do que alguns colegas. Nem afirmou que, por falta do que fazer, o vereador Conrado fica criando filmezinhos para postar nas redes sociais, mas que ele deveria agir com ética, evitando criticar os seus colegas sem fundamentação nas suas críticas.

"O Nobre colega vai sair daqui do jeito que entrou: não vai ter nenhum requerimento atendido até o final do seu mandato, não tendo como mostrar que tem, sequer, um poste que foi implantado a seu pedido", disse Nem.


Vídeo: Whatsapp

O mais exaltado de todos foi o vereador Wescley Tomaz, que 'chutou' o balde, chegando a proferir ofensas contra Conrado, ferindo o decoro parlamentar. Veja vídeo acima.

Se a situação fosse inversa, no caso do ofendido ser um dos quatorze vereadores que apoiam o governo sofrer esse tipo de ataque, o vereador Conrado estaria em maus lençóis, sendo passível de uma representação junto à Mesa Diretora.

Como Conrado já arrumou confusão com quase todos os vereadores da atual legislatura (não se deve olvidar que com os vereadores da legislatura passada também criou atritos quando ainda era apenas pré candidato!), nada deve acontecer de diferente, pois o delegado acha que não tomará nenhuma medida contra o vereador Wescley.

Uma coisa é certa: quando Conrado apresentou-se ao público no começo do seu mandato, mostrou disposição para lutar por causas de interesse da maioria da população, como no caso da qualidade ruim da internet, mas, esqueceu esse discurso, optando por criar uma guerra pessoal contra os demais edis. E essa mudança está refletindo em suas páginas sociais, onde tem pouqíssimos seguidores e parcas interações com os internautas. Fazer política é fazer com responsabilidade!

Tudo se encaminha para que o 'aguerrido' delegado-vereador  se transforme  no vereador-bananeira, aquele de um mandato só.


Matéria adaptada do blog de Jota Parente
Author Image
AboutNSussuarana

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: