25 de novembro de 2021

FUTEBOL - COMANDO VERMELHO AMEAÇA TORCIDAS DE REMO E PAYSANDU

0
Torcidas estão entre as mais conhecidas dos principais clubes do futebol paraense | Reprodução

Poder paralelo é o termo usado para a existência de forças geralmente ilegais ou não reconhecidas, que ocupam ou tentam tomar conta de um território cujo alcance muita das vezes fogem ao domínio do Estado, seja na esfera federal, estadual ou municipal. Nesses territórios geralmente imperam práticas criminosas como o tráfico de drogas e a violência desenfreada.

Apesar das recentes ofensivas que têm diminuído a violência no Estado do Pará, ainda há registro de facções criminosas que tentam intimidar moradores através de ameaças.

Uma dessas facções é a Comando Vermelho, uma das mais conhecidas do Brasil. Em áudio que circula na internet, principalmente através dos aplicativos de mensagens, um homem que se diz integrante do bando, faz ameaças a torcedores das torcidas de Clube do Remo e Paysandu: Remoçada e Terror Bicolor, respectivamente.

Na gravação, o locutor afirma que se os integrantes dessas torcidas organizadas se envolverem em brigas e confusões nas áreas dos bairros da Pedreira, Sacramenta, Barreiro e Telégrafo, serão alvos de retaliações por parte do Comando Vermelho.

Além das torcidas, o locutor apresenta vendeta contra o Estado, afirmando que agem "em uma luta só contra a força opressora do Estado".

BRIGAS ATRAPALHAM O TRÁFICO

Depois das ameaças, o locutor enfatiza que a principal preocupação nos domínios está atrelada ao tráfico de drogas, pois as brigas e confusões impedem a atividade ilícita.

"Referente a vadalismo nas ruas, brigas, esse tipo de vandalismo que vocês estão fazendo, o Comando Vermelho não vai mais aceitar esse tipo de desavença nem rivalidade de vocês dentro da nossa área. Deixar ciente ai os torcedores da Terror, os torcedores da Remoçada: vocês não são donos de quebradas, a cidade e do comando é dos moradores", diz.

"A partir do momento que vocês avançarem um pra dentro do outro por causa de time, que vier afetar morador, atrasar o tráfico de drogas nesses quatro bairros serão responsabilizados todos os envolvidos que estiverem ai na briga. Já foi passado o salve ai pelo nosso irmão. A partir do momento que vocês passarem por cima dessa orientação, vocês estão comprando briga com o Comando Vermelho", seguem as ameaças.

OUÇA O ÁUDIO NA ÍNTEGRA:

Sobre a circulação do áudio, o DOL solicitou nota à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) que informou trabalhar de forma preventiva contra ações de criminosos.

"A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informa que os setores de inteligência dos órgãos de segurança pública monitoram ações de grupos criminosos e agem de forma preventiva a fim de evitar com que atitudes delituosas ocorram. A Segup afirma ainda que as forças de segurança trabalham de forma integrada a fim de combater todo e qualquer tipo de crime", diz a nota.

TORCIDAS

Ainda, a reportagem entrou em contato com representantes das torcidas Remoçada e Terror Bicolor, citadas no áudio, que confirmam ter recebido o áudio, porém decidiram não se manifestar sobre o assunto.
Author Image
AboutNSussuarana

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: