29 de janeiro de 2021

BRASIL - FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL PARALISAM ATIVIDADES

0
A manifestação é contra as medidas de reestruturação anunciadas pela empresa, que pretende fechar 112 agências e desligar cinco mil funcionários


Autor: Com informações Metrópoles




O Sindicato dos Bancários do Pará também aderiu a paralisação,
o que deve afetar algumas agências da capital paraense e no Estado
| Reprodução/Facebook

Funcionários do Banco do Brasil programaram para esta sexta-feira (29) uma paralisação nacional contra as medidas de reestruturação anunciadas pela estatal, que pretende fechar 112 agências e desligar cinco mil funcionários.

A greve-relâmpago acontece em todo o Brasil, contra às medidas de reestruturação recentemente anunciadas pela instituição financeira. Em todo território nacional, o plano prevê o fechamento de 361 unidades, sendo 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento. E resulta na demissão de 5 mil funcionários.

De acordo com o portal Metrópoles, os funcionários do BB decidiram realizar a paralisação na última segunda-feira (25), em assembleia virtual. A greve vai durar 24 horas, durante esta sexta-feira e contará com um 'tuitaço' às 11h da manhã. 

Nas redes sociais, o Sindicato dos Bancários do Pará também aderiu a paralisação, o que deve afetar algumas agências da capital paraense e no restante do estado.

Uma das principais críticas dos trabalhadores é a redução salarial de até 40%. “A perspectiva é de revertermos essa desestruturação com fechamento de agências e demissão em massa, principalmente com a evolução da entrada em cena também de atores sociais e políticos em defesa do Banco do Brasil como instituição pública indissociável da vida dos brasileiros e do processo de desenvolvimento do nosso país”, disse ao Metrópoles o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília , Kleytton Morais, que acrescentou que a paralisação vai envolver todos os estados do Brasil.

A paralisação ainda luta contra a privatização do Banco do Brasil . “Temos como objetivo avisar toda a população que vai ficar desassistida dos serviços bancários, uma vez que vários municípios brasileiros têm apenas a nossa agência em operação. Isso obriga o pequeno agricultor, por exemplo, andar dias e mais dias em busca de uma operação”, completou o presidente.

Nota do Blog: Em momento de grande consternação e desemprego causado pela pandemia, o banco federal anuncia demissão em massa, apesar de sabermos que os bancos brasileiros são as instituições financeiras que mais têm lucro no mundo e, se o Banco procurasse a Justiça para ser ressarcida dos vultosos roubos praticados pelo governo petista, não estaria fazendo essas reestruturação e deixando não somente desamparados mais de cinco mil trabalhadores, mas também trabalhadores rurais que necessitam do Banco do Brasil, posto que nas pequenas cidades o BB é a única agência bancária. Sem esse apoio, a agricutlra familiar vair sofrer um duro baque....
Author Image
AboutNSussuarana

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: