28 de setembro de 2020

ITAITUBA/PA - MAIS UM ACIDENTE FATAL POR 'FALTA' DE SINALIZAÇÃO

0
Jovem de 23 anos morre em acidente na 4ª Rua com a travessa Lauro Sodré


Parte da imprensa itaitubense sempre coloca a culpa dos acidentes automobilísticos que ocorrem na cidade na falta de sinalização, apesar do Código Brasileiro de Trânsito-CBT ditar normas de condução quando não há sinalização e, até mesmo quando as lanternas sinalizadoras dos veículos (pisca-pisca) estão 'queimadas'. 

E mais uma vez, a 'falta' de sinalização em local sinalizado foi a causa do acidente que aconteceu na manhã de domingo, 27, por volta das 05h30min, na rua 4ª com a travessa Lauro Sodré, Bela Vista, em Itaituba, sudoeste paraense.

A vítima foi o jovem de 23 anos, Glenilson Costa Lima, roraimense, natural de Rorainópolis, que trabalhava como lavador de veículos, morador da rua 35ª, Santo Antônio. 

Segundo informações, a vítima trafegava em sua moto crypton vermelha, de placa JTW-4383, pela rua 4ª, sentido Jardim das Araras-13 de maio, quando foi atingido por um carro que trafegava pela transversal travessa Lauro Sodré, sentido Cidade Alta-Centro da cidade; após o acidente o motorista do carro evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima, que foi foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros, porém, ante a violência do choque, principalmente na cabeça, não resistiu e morreu antes de chegar ao Hospital Municipal.

Familiares da vítima procuraram a delegacia de Polícia Civil para registrar o fato; a Polícia está à procura do veículo causador do acidente.



Infelizmente, enquanto medidas drásticas não forem tomadas, principalmente financeiras, como cobrar do causador do acidente, se comprovada a culpa por embriaguez, dolo, os custos do tratamento médico e de recuperação da vítima e, em caso de óbito, cobrar do causador, o pagamento de uma pensão aos herdeiros da vítima, o pagamento de fiança mais elevado, cumprimento integral das penas restritivas de liberdade (sem direito às famosas saídas temporárias), muitos condutores continuarão fazendo 'graça' nas ruas, pois só fica preso, quem ficou embaixo dos sete palmos!

Texto adaptado de postagem de Junior Ribeiro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: