22 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020 - MP RECOMENDA CUMPRIMENTO DO PERCENTUAL DA COTA DE GÊNERO

0

MP Eleitoral recomenda aos partidos de Itaituba o cumprimento do percentual da cota de gênero

O promotor eleitoral Alan Feitosa, que atua perante a 34ª ZE, expediu uma recomendação aos partidos políticos dos municípios de Itaituba, Aveiro e Trairão a respeito do percentual de candidaturas femininas. A recomendação pede que os partidos de cada um desses municípios respeitem as normas previstas na Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), de que sejam reservadas no mínimo 30% e no máximo 70% das vagas para candidaturas de cada sexo.

O documento também deixa claro que o cumprimento desse percentual deve levar em consideração o número de candidatos efetivamente lançados por cada partido e não aqueles potencialmente lançáveis. 

O MP Eleitoral considera que o pluralismo político é fundamento da República Federativa do Brasil, que a Constituição afirma que “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações” (artigo 5°, CF/88). 

Além disso, o acatamento dessa norma é importante na construção de uma sociedade livre, justa, solidária, com a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, cor, idade e quaisquer outras formas de preconceito. (com informações do MPPA)

RG 15 / O Impacto
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: