21 de maio de 2020

COVID-19 - ITAITUBA REGISTRA 8ª ÓBITO E RECÉM INAUGURADA, UPA JÁ RECEBE GRANDE DEMANDA DE PACIENTES COM COVID19

0
A Unidade de Pronto Atendimento - UPA inaugurado há menos de uma semana, está recebendo uma grande demanda de pessoas com sintomas de doenças virais.

O inverno amazônico é um período em que crescem muito região os casos de H1N1, de infectados pelo aedes aegypti que causa dengue, e agora também o COVID-19. 

Essa confusão de sintomas, está levando as Unidades de Saúde a atenderem uma grande demanda de pessoas com diversos sintomas gripais semelhantes. Porém, é sabido que o número de infectados por COVID-19 cresceu muito nesse período invernoso.


De acordo com a Coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, Elaine Érica de Oliveira, a Unidade para somar. "Hoje percebemos o quanto essa unidade está contribuindo para ajudar no combate contra o COVID-19. A melhor coisa foi a administração local através da Secretaria de Saúde-SEMSA, na pessoa do nosso Secretário Adriano Coutinho, não medir esforços para a abertura da unidade. Com certeza essa foi a melhor solução no momento para desvincular do Hospital Municipal, todos os infectados para receberem cuidados na UPA. 

Sabemos que ainda precisamos ampliar nossos serviços, mas para o momento, o mais importante agora é ter essa unidade para cuidar dessa demanda de infectados, que cresce a toda hora. A população precisa se conscientizar que ainda a melhor proteção para não contrair o vírus é o isolamento social e, se precisar sair de casa, use máscara direto e não esqueça de, quando puder, higienize as mãos. Todos esses cuidados são muito importante, pois, as mãos são responsáveis pela contaminação; são elas que podem infectar você e também infectar outras pessoas.", disse a Coordenadora.
Escola Municipal Barão do Rio Branco

Eliane Oliveira ainda ressaltou que, além das Unidades Básicas de Saúde, a Escola Barão do Rio Branco está com uma equipe de profissionais para atender casos de COVID-19, que fica localizada na rua 15ª, próximo à trav. Carlos Sarmento, Jardim das Araras. (ASCOM/PMI)

HÁ GRANDE AUMENTO DE CASOS DE COVID 19. ÓBITOS JÁ CHEGAM A 8!



O número de casos suspeitos cresceu 171%, chegando a 524.

Em novo boletim da Covid-19, divulgado às 16h30 desta quarta-feira (20) pela Prefeitura de Itaituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), informa que o número de casos suspeitos quase que triplicou no município, de 193 passou para 524 pessoas sendo monitoradas, um aumento de 171,50% nas últimas 24h.

O número de óbitos também subiu; no boletim constam 07, porém, em conversa com o Giro, o Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, confirmou que o município registra 08 óbitos no total. Sendo uma mulher, de 68 anos, e um homem, de 74 anos de idade. Ambos estavam internados no Hospital Municipal de Itaituba (HMI) e morreram nesta quarta-feira (20).

Na última semana, Itaituba viu os números de casos confirmados de covid-19 dispararem no município, indo de 11 a 118, e registrando 04 óbitos em 3 dias. 5 pessoas com suspeitas da doença também estão internadas.

Nesta quarta-feira (20), o município registra 171 casos confirmados, sendo que 133 estão em isolamento domiciliar e 13 estão internados no HMI. O número de recuperados dobrou, passou de 9 para 18. Existem também 159 casos descartados.

BOAS NOVAS



Porém, apesar de no último boletim divulgado às 16 horas de hoje (boletim acima), ter registrado mais um óbito, 8 no total, e com 188 casos confirmados (antes eram 171), houve uma baixa nos casos suspeitos, que eram de 524 e neste último informativo, baixou para 503 casos suspeitos. Ou seja, houve uma pequena queda nos casos suspeitos, mas que deve ser comemorado, pois dá uma pequena folga ao pessoal da saúde. Os caso se internados também teve uma baixa: de 14 para 12. Os casos recuperados tiveram um mínimo aumento, de dois casos. Mas toda todo paciente recuperado deve ser comemorado, também.

Fonte: Portal Giro (
Por: Moisés Sodré)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: