6 de fevereiro de 2020

ITAITUBA/PA - PILOTO ITAITUBENSE FILHO DE TRADICIONAL FAMÍLIA, FALECE EM DESASTRE DE AVIÃO

2
Piloto itaitubense e mais dois passageiros morrem após queda de avião em região garimpeira de Roraima

Lucas Lira, piloto da aeronave. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Na tarde desta quarta-feira (5) o avião que era pilotado pelo itaitubense Lucas Lira caiu em uma região garimpeira do estado de Roraima. Segundo informações repassadas pela família, na aeronave, cuja descrição não foi apontada, estavam mais dois passageiros, que ainda não foram identificados pela reportagem.

Conforme o que foi apurado, o avião foi encontrado na manhã desta quinta-feira (6), por volta das 9h, por outros aviadores, após diversas buscas realizadas por outros aviões e helicópteros e conseguiram identificar três corpos carbonizados no interior da aeronave, que seriam do piloto e dos passageiros.

Em conversa com o Giro, Luíz Henrique Macêdo, pai de Lucas, afirmou que os familiares e amigos estavam torcendo para que Lucas e os passageiros fossem encontrados ainda com vida e que tivessem apenas se perdido nas proximidades do acidente.

"Estamos rezando para que eles sejam encontrados com vida", disse Luiz Macêdo.

Lucas Lira, piloto avião. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Lucas Lira, que é natural de Itaituba e filho de uma família tradicional da aviação na cidade: a família Truth, estava residindo em Boa Vista (Roraima) e realizando voos na região. No dia do seu aniversário, 2 de fevereiro, Luiz Henrique Macêdo fez uma publicação em sua homenagem, destacando a escolha da profissão que o mesmo seguiu: a aviação. 

Luis Henrique, pai, Lucas Lira, o amigo Jorginho e o tio de Lucas, Charles, em pista de garimpo. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Veja o texto da homenagem na íntegra:

FINA ESTAMPA

"Quando decidiu-se pela aviação, "abraçou a ideia" de corpo e alma. Após o curso, foi para a prática, no emblemático garimpo Água Branca, do "saudoso vô Truth". O caminho percorrido pelos aeronautas é digno de aplausos. Luta sem cessar. Um empresário aurífero e grande cidadão, ao acompanhar a árdua labuta deste jovem, fez o seguinte comentário: "Eu vi esse garoto comendo Leite Ninho na Hugo de Mendonça - metáfora de que ele poderia ter ficado acomodado, em berço esplêndido - e se despe do conforto da cidade, para lá na frente, ser um profissional de brilho e respeito.
Pois é.. Que Deus continue lhe protegendo de todo mal, juntamente com os familiares e colegas do segmento.
Saúde, harmonia, conquistas e feliz aniversário, filho Lucas Lira!"

Após a confirmação do falecimento do filho, Luíz Henrique realizou um post em sua rede social em sua homenagem: 

Post feito por Luíz Henrique. (Foto: Reprodução/ Rede
 Social)

Os amigos de Lucas Lira também prestaram homenagem ao piloto itaitubense nas redes sociais:

Posts feitos por amigos de Lucas Lira. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Nota do Blog: Desde ontem que estou sem celular e somente hoje, por volta das 12h30min através de meu fraterno amigo advogado Rômulo Bonalumi, é que soube dessa tragédia que se abateu sobre a família de meu querido amigo Luizinho e Rosângela e, logo em seguida ao choque, veio a lembrança do post de Luizinho no Facebook parabenizando o Lucas pela passagem de aniversário de seu filho Lucas; Luizinho tem um dom raro para usar as palavras e novamente o fez ao prestar uma bonita homenagem ao Lucas naquele dia. Choro junto com toda a família do Luizinho e da Rosângela. E que Deus possa dar a calma e a serenidade aos familiares nesse momento de grande dor. Meus pêsames às famílias enlutadas. 


Fonte: Portal Giro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito triste . Que Deus console ocoracao dos pais Rosangela e Luiz , dos familiares e dos amigos deste jovem tao bonito e querido , foi amigo de infancia do meu filho.

Anônimo disse...

Nos últimos anos tem aumentado o número de acidentes aéreos em nossa região. Não acredito em imprudência ou imperícia de nossos valorosos pilotos (Já voei com alguns e sei o quanto são habilidosos). Mas acho que os aviões de nossa região muito antigos principalmente os que voam para o garimpo. Manutenções periódicas não devem ser omitidas, pois pequenas falhas podem ser fatais.
Que Deus conforte e abençoe a família desse jovem aeronauta.