30 de julho de 2019

É FAKE! - É FALSA A NOTÍCIA DE AGRESSÃO À PETISTA EM FORTALEZA/CE

0
É #FAKE que Gleisi Hoffmann foi agredida em carnaval fora de época em Fortaleza
Mensagem que acompanha vídeo feito no Fortal 2019 diz que mulher em camarote é a presidente do PT. Não é verdade. Gleisi estava em Curitiba durante o festival.

Por G1

Circula pelas redes sociais, e amplamente divulgado, principalmente por bolsonaristas que se regozijam com tal notícia, um vídeo em que foliões atiram objetos em direção a uma mulher que está em um camarote. A legenda que acompanha o vídeo diz: "No carnaval fora de época de Fortaleza deste ano (Fortal) a atração foi o camarote do PT com a Gleise Hoffman...". A mensagem é #FAKE.
Foto: Arte/G1

O vídeo foi feito durante o Fortal 2019 – carnaval fora de época realizado em Fortaleza no mês de julho. A troca de agressões entre foliões que estão na pista e integrantes de camarotes foi registrada em redes sociais e em jornais. Mas a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, não estava no evento.

Ela não esteve em Fortaleza no fim de semana. "Ela esteve em Curitiba desde a quinta-feira (25) e retornou a Brasília no domingo (28). No sábado (27), na capital do Paraná, a deputada participou de uma agenda, conforme foto publicada no Instagram", informa a assessoria de imprensa da deputada.

Foto publicada no sábado pela deputada no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

Pelas imagens, que mostram uma mulher de cabelo preto, é possível ver que ela não é Gleisi. A informação de que o camarote era do PT também é falsa. E o nome da deputada aparece escrito errado na mensagem viral.

Além disso, outro detalhe que denota a falsidade da mensagem é que as pessoas que atiram as latinhas contra a mulher gritam palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), enquanto a mulher em questão o defende. Gleisi faz parte do principal bloco de oposição a Bolsonaro na Câmara.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: