14 de agosto de 2018

ITAITUBA/PA - DIA DE CÃO HOJE NA CIDADE

0
Hoje por volta das 16h30, quando fui à 19a Delegacia de Polícia Civil, havia grande agitação por conta de diversas ocorrências pela cidade. E tinha para todos os gostos.

A começar pela vítima que reagiu a uma tentativa de assalto em um comércio quando por volta das 12h45min, desta desta terça-feira (14), dois vagabundos tentaram assaltar um comércio no bairro Bom Jardim.


Nesta tentativa de assalto, a vítima reagiu, o que nunca é recomendado, e os bandidos correram com medo,  deixando para trás a motocicleta Honda POP 100, vermelha, de placa ORA 6827. De imediato a vítima acionou a GUPM composta pelos militares SGT Marcos, Cb Garcia e Cb Amaral, que apresentaram a motocicleta na 19° seccional de Polícia Civil para as providências cabíveis. 

De posse da placa, os policiais tentarão chegar ao verdadeiro dono do veículo e saber se a moto foi furtada ou se o dono tem alguma participação na tentativa de assalto.

DOIS INDIVÍDUOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR ACUSADOS DE PRATICAR VÁRIOS ASSALTOS EM ITAITUBA.

Devido aos constantes assaltos que vem acontecendo em nosso município, a Polícia Militar está intensificando os trabalhos na cidade fazendo várias operações em todos os bairros da cidade para coibir essas atividades criminosas. E se houver a participação da população em denunciar atividades suspeitas, em muito contribui com o trabalho da Polícia Militar.


Na noite desta segunda-feira (13), foi feita uma operação para tentar capturar e tirar de circulação elementos que estavam aterrorizando os itaitubenses.

Nessa operação estiveram empenhadas quatro viaturas (VTR 1504 composta pelo Sgt Mota, Cb Nascimento, Cb Melo, Sd Werllen), (VTR 1505 com o Sgt Damião, Cb Patrocínio, Sd Waughan), ( VTR 118 Cb Ronaldo, Cb R. Nonato, Sd Bandeira), com o importante apoio do Grupo Operacional (GTO) VTR 1516 Sgt Anael, Cb Agamenon, Cb Nayara, Cb Veríssimo).

A missão foi um sucesso, pois prenderam dois indivíduos na rua Segunda do km 05, Jardim Aeroporto, com um aparelho celular, a moto Bros de Placa QEI 8212 e um revólver calibre 32, com quatro munições. Depois de presos, os dois bandidos 'entregaram' à polícia onde estariam os materiais roubados.

Na posse de tais informações, a Polícia Militar foi até a uma casa localizada na rua Terceira do bairro da Coca, onde encontraram 5 aparelhos celulares e outra motocicleta Bros; na se encontravam mais quatro pessoas e todas foram detidas.

Os dois primeiros assaltantes linguarudos, as quatros pessoas encontradas na segunda 'batida' e o material apreendido foram encaminhados para 19a Seccional de Polícia Civil para as devidas providências cabíveis. A Polícia pede às pessoas que foram vítimas de assalto e que tiveram seus celulares surrupiados por bandidos, que compareçam à delegacia para fazer o reconhecimento, ou que levem a nota fiscal do aparelho, caso os bandidos já tenham configurado os aparelhos.


Elemento é detido por um vendedor e apresentado na delegacia após tentativa de furto em loja.

O vendedor perseguiu e prendeu um bandido que, apesar de jovem, já é um velho conhecido da Polícia, e que recentemente foi liberado do presídio, onde cumpria pena por roubo.



Rodrigo Silva, conhecido como Rex, a alcunha do jovem-velho bandido, de 18 anos, foi apresentado pela Polícia Militar na 19ª Seccional, acusado de tentativa de furto.

Rex, que saiu recentemente saiu da gaiola do bairro da Liberdade, teria sido visto por um popular tentando furtar um produto de uma loja, na Cidade Alta. Ao ser informado da situação, imediatamente, o vendedor da loja saiu atrás do acusado, e o capturou, em um beco, próximo do local, e a gerente chamou a polícia.

O vendedor Bruno Vasconcelos informou que estava atendendo um cliente nos fundos da loja, quando um rapaz informou a situação de roubo. “Foi na hora que eu fui atrás, eu e o rapaz fomos de moto. Ele tava escondido e eu peguei ele, bem do lado de uma casa”, afirmou o vendedor.

Na delegacia, Rex, que já tem passagem pela policia, por furto, negou as acusações, e disse que antes roubava porque usava drogas, mas agora não faz mais essas práticas.


Texto adaptado de postagens de www.plantao24horasnews.com.br
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: