21 de outubro de 2017

RIO DE JANEIRO/RJ - IBAMA NÃO TOCA FOGO EM RETROESCAVADEIRA QUE DURRBAVA MATA ATLÂNTICA. POR QUÊ?

1
Três são detidos e retroescavadeira é apreendida após flagrante de desmatamento de Mata Atlântica no Rio de Janeiro. Mas se fosse na Amazônia já tinha tocado fogo!!



Retirada de vegetação nativa e fogo na região de Mata Atlântica foram constatados por agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) na terça-feira (17). Maquinário apreendido não foi queimado como o Ibama faz na Amazônia. Por quê?

Três homens de 24, 27 e 40 anos foram detidos na tarde desta terça-feira (17) e uma retroescavadeira apreendida após um flagrante de desmatamento em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.


Durante a operação, três foram detidos e uma retroescavadeira apreendida pelos policiais (Foto: UPAM | Divulgação)

Segundo os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam), a ação ocorreu no bairro Conquista, em uma área de 30 mil metros quadrados, que fica na zona de amortecimento - a um raio de 10 km do Parque Estadual dos Três Picos.


De acordo com a Upam, houve supressão da vegetação nativa do local e os suspeitos também colocaram fogo na região de Mata Atlântica para fazer a limpeza do terreno. Os policiais disseram que os homens pretendiam fazer uma lavoura na área desmatada.

Fonte: http://www.codigoflorestal.com/2017/10/por-que-nao-queimaram-tres-sao-detidos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FiJLZ+%28C%C3%B3digo+Florestal+Brasileiro%29

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Lucas disse...

Amei! Era o que eu procurava sobre retroescavadeira case, muito obrigada