29 de agosto de 2017

ITAITUBA/PA - QUASE NINGUÉM QUER SUBSTITUIR VEREADOR PENINHA, EM CASO DE LICENÇA DESTE!

0
Vereador Peninha (PMDB)
O vereador Peninha (PMDB), o recordista em número de mandatos no Brasil, oito vezes eleito para o cargo de vereador, pegou todos de surpresa, após anunciar que vai se afastar do Poder Legislativo Municipal de Itaituba por um período que não deixou claro. Os motivos, como ele mesmo diz, "só o tempo dirá”.

O que chama atenção é que os suplentes que poderiam assumir a sua vaga, não querem. Isso mesmo, não querem passar, um ou três meses na Câmara Municipal.

Por ordem de suplência, dentro da coligação O Futuro é Agora, o primeiro na linha de sucessão é o ex-vereador é atual secretário de Infraestrutura, Orismar Gomes (PMN), que teve a votação de 954 votos, seguido pelo também o Secretário, só que de Saúde, o ex-vereador Iamax (PMN), que obteve 896 votos. Os dois já disseram que não querem assumir a vaga, preferindo ser ordenadores de despesas em suas respectivas pastas.

Em sentido horário: Orismar Gomes, Iamax Prado, Geyse Gerlach e Manoel Diniz
Caso os dois não queiram assumir, resta o terceiro colocado da coligação, o ex-vereador e médico Dr. Manoel Diniz (PMDB), com 751 votos obtidos na eleição do ano passado. Ele atua no SAMU, além ser médico no IML, no DETRAN e atender no seu hospital, o Hospital D. Bosco, sendo agora, também, proprietário de emissora televisão, a Rede TV (Cidade Dourada). Por todos esses motivos, ele pode não querer aceitar assumir um mandato temporário.

Restando, na quarta posição pela ordem de votação, a suplente de vereadora Geyse Gerlach (PMN), com 415 votos. Ela é a sub-prefeita do Km 30, o Distrito Campo Verde. Para ela, seria uma oportunidade de exercer um mandato na Câmara Municipal, pois é a única que não ocupou uma cadeira no parlamento municipal. Os demais já passaram pela Casa de Leis. 

O certo é que logo vamos ficar sabendo quem vai ficar na vaga do vereador com o possível afastamento voluntário de Peninha da Câmara Municipal de Itaituba. Tudo vai depender da forma de licença.

Só resta aguardar!

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: