29 de agosto de 2017

ITAITUBA/PA - VEREADOR DA BASE ALIADA DE VALMIR CLIMACO 'SOLTA' O VERBO!!

0
Vereador Diego Mota (Foto: JParente)
O que parecia ser um discurso de rotina, transformou-se numa bomba no mundo da política itaitubense, na sessão de hoje da Câmara Municipal. O vereador Diego Mota começou seu discurso lembrando da passagem dos 15 anos sem Wirland Freire, que ocorreu dia 18 deste mês.

“Começo lembrando do saudoso Wirland Freire (ex-prefeito); completou 15 anos de ausência do nosso município. Lembrar que Wirland Freire foi uma verdadeira liderança; uma pessoa que hoje, muitos políticos tentam imitar, mas ainda não conseguiram, até porque Wirland Freire era uma pessoa que valorizava o grupo, antes, durante e depois da campanha.

Essa é a história que temos de Wirland, e a gente precisa fazer referência a ela, porque não se pode ter grupo político, apenas para fazer campanha eleitoral, para conseguir mandato, e depois, deixar todo mundo chupando o dedo. Faço essa referência, porque Wirland foi uma pessoa, que realmente trabalhou muito pelo nosso município”, afirmou o vereador.

E não precisava desenhar, pois o recado tinha endereço certo: o prefeito Valmir Climaco, com quem o vereador Diego chegou a ter uma discussão acirrada pouco depois da posse. O grupo de WhatsApp do blog do Jota Parente publicou a fala do edil, assim que ele terminou seu discurso, repercutindo em outros grupos.

A reação foi imediata e diversificada, havendo todo tipo de comentário, a favor e contra. Alguns, de perplexidade, admirados por se tratar de alguém que fez campanha junto com o prefeito.

Ao tomar conhecimento da fala do vereador, o prefeito Valmir Climaco ligou para o blog, muito irritado e pedindo para responder. Como eu estava no plenário da Câmara, e por causa do barulho, era muito difícil estabelecer uma conversa, o blog voltou a ligar para ele após a sessão.

Na segunda conversa, Valmir disse que prefere esperar um pouco, porque estava de cabeça quente, e poderia dizer coisas das quais se arrependesse mais tarde.

Ficou um clima tenso, que o vereador terá trabalho para desanuviar, para voltar a ter um bom entendimento com o prefeito.

Nota do Blog: Pelo que este blog sabe, o vereador Diego, assim como os demais novatos na Casa de Leis, foram agraciados com diversos cargos, em igualdade, e às vezes superior, aos candidatos com longa carreira na Câmara, o que no início do governo gerou ciumeira nos mais antigos; mas não deixa de ter sentido sua fala em sentido amplo, pois centenas de pessoas que trabalharam na campanha da ex-prefeita, e fizeram questão de demonstrar isso, hoje estão bem alojados no atual governo.

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: