23 de dezembro de 2016

ITAITUBA/PA - ELES ESTÃO SOLTOS!! 43 PRESOS TEMPORARIAMENTE SOLTOS!

0
O indulto é um benefício concedido a detentos considerados de bom comportamento e que já estejam em regime semiaberto e sem registros de problemas na unidade penal.
A avaliação de quem pode sair é feita pelo juiz de execuções penais, que comunica a autorização à direção do penitenciaria.
Em Itaituba, 43 deles terão oportunidade de passar o Natal e o Ano Novo com a família, devendo retornar em 2 de janeiro para cumprir o resto da pena.
Quem não voltar poderá ter a pena agravada, será considerado foragido e ainda perderá oportunidade de ganhar novas saídas.
Antes de sair será feita uma reunião com os selecionados afim de que eles entendam o benefício que estão recebendo, e que utilizem bem essa oportunidade para estar com a família, e não para praticar novos delitos.
Os internos devem ganhar a liberdade temporária neste sábado dia 24 de dezembro.
Será feito um monitoramento dos internos para evitar que os mesmos possam realizar outros delitos, ou que tentem fugir quando estiverem fora dos muros da cadeia pública.

O diretor da penitenciaria de Itaituba também afirma que a população não deve se preocupar somente com os beneficiados da saída temporária, mas também com aqueles que não estão sob custódia do estado.

Fonte: Plantão 24 horas
Rexto: Matheus Mendes
Edição: Jota Parente


Comentário do blog: A preocupação da população aumenta toda vez que chega o período desses indultos porque, infelizmente, alguns dos beneficiados voltam a delinquir. Logo, como diz o ditado, melhor ficar com as barbas de molho e se resguardar, porque nesses momentos costuma haver uma aumento nos números da violência.

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: