7 de dezembro de 2016

ITAITUBA/PA - ALUNA DE ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL SE DESTACA NA PROVA DO SISPAE

0
Itaituba não é só notícia ruim e há ilhas de excelência e isso ficou provado quando saiu a divulgação das notas do SISPAE-Sistema Paraense de Avaliação Educacional*, realizado em novembro de 2015, e que avaliou o desempenho dos alunos de escolas estaduais e municipais no Pará, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A prova foi realizada em 2015, mas o resultado só saiu em 2016; esse ano a prova já foi realizada, porém, o resultado sairá somente no final de 2017.

Em Itaituba a aluna Deborah Vidal de Oliveira foi destaque na avaliação SISPAE e é aluna do 6º ano da Escola Municipal Magalhães Barata, tirando uma excelente nota de Matemática e, como premiação, recebeu um certificado do governo do Estado. A premiação demonstra o comprometimento da escolar, da professora de Matemática, Eliete Portéglio e, principalmente, de Deborah e família.

Eliete Porteglio
Imagem: Facebook
Em Itaituba somente cinco alunos de cinco escolas, sendo quatro públicas e uma conveniada, tiveram esse destaque. Parabéns para nossa aluna e para nossa escola. 

Pena que não houve uma premiação mais significativa aos alunos, pois sabemos que o Brasil tem péssima colocação nas Olimpíadas de Matemática e uma singela premiação não demonstra interesse de nossos gestores educacionais no Estado para um maior desenvolvimento das Ciências Humanas.




*SISPAE - Sistema Paraense de Avaliação Educacional
É um sistema anual de avaliação que visa oferecer informações para gestores, diretores, professores e técnicos sobre os avanços da aprendizagem do alunado e os fatores associados.
O SISPAE possui os mesmos critérios técnicos dos sistemas nacionais de avaliação. A vantagem é que ele é aplicado anualmente, o que possibilita maior agilidade na tomada de decisão para promover a melhora do aprendizado dos alunos.
Objetivos do SISPAE:
Diagnosticar e oferecer subsídios para a formulação, reformulação e monitoramento de políticas e programas educacionais ajustados às necessidades diagnosticadas nas áreas e etapas de ensino avaliadas;
Obter dados e informações sobre o desempenho dos alunos;
Fornecer subsídios mais imediatos para os Municípios no que tange à gestão, ao monitoramento e à avaliação.
Como o município pode participar?
Aderindo ao Pacto pela Educação do Pará; e
Fazendo a adesão ao Sistema, por meio do preenchimento do “TERMO DE ADESÃO AO SISPAE”, até o dia 15 de maio de 2014.
Após ter preenchido os termos de adesão ao Pacto e ao SISPAE é só encaminhá-los para o Escritório de Projetos no gabinete da SEDUC, no endereço que consta nos respectivos termos de adesão.
Para ter acesso ao Termo de Adesão ao Pacto clique aqui: Termo de adesão ao PACTO.

Fonte: Junior Ribeiro com Informações do Prof. Ribamar Almeida
Adaptado de postagem de Junior Ribeiro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: