5 de junho de 2016

ITAITUBA/PA - PRINCÍPIO DE REBELIÃO É CONTIDO! ESPOSA DE PRESO FAZ DENÚNCIAS CONTRA DIREÇÃO DO PRESÍDIO!

0

Principio de rebelião é contido em Itaituba/PA.


Na manhã deste sábado, 04/06, houve um princípio de rebelião na casa de detenção penal de Itaituba, em função da transferência para Santarém de um detento que liderava os presos; na ficha do detendo consta tráfico, assalto e formação de quadrilha e esta vinculado a um grupo que se intitula família (CTA). Para conter tal rebelião, foram acionadas as GUs do Grupo Tático Operacional-GTO, que utilizaram da força necessária com disparos de elastômeros (bala de borracha) e gás, pois os presos estavam com estoques e outros utensílios em riste para possível agressão aos policiais do GT0. O preso foi transferido para Belém. - Fonte: 15ª BPM - Itaituba/ CPR X (Postado por Junior Ribeiro).

 


NOTA DO BLOG: A esposa do preso transferido fez sérias denúncias em grupo de WhatsApp contra o diretor do presídio, Amilton Pinho, inclusive de que esse permite a entrada de dinheiro pelas visitas para compras na cantina existente dentro do presídio e de propriedade dos funcionários da Casa Penal, girando para o diretor uma média de R$4 mil por semana. Informou ainda que o dinheiro encontrado não era de seu esposo, mas de outro preso.

Continuando com suas denúncias, a senhora falou que, apesar de vir dinheiro da SUSIPE para pequenos reparos no prédio, mas que tais serviços são executados pelos presos, ficando o diretor com o dinheiro. Também declara que alguns funcionários do presídio cobram para facilitar certas coisas para os detentos eque seu marido está 'marcado' e tudo que lá ocorre é atribuído a ele. Tal senhora falou ainda que o quebra-quebra foi feito pelos policiais do Tático, que chegaram atirando, inclusive com detentos machucados.

Diante de tais denúncias, o blog está à disposição dos servidores para os devidos esclarecimentos quanto ao narrado acima.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: