8 de outubro de 2015

CHAPADINHA AJUDA NA VINDA DE CAMINHÃO PARA AEROPORTO DE ITAITUBA

0
AVIAÇÃO CIVIL ENTREGA CARRO CONTRA-INCÊNDIO PARA O AEROPORTO DE ITAITUBA

(1) _SAC6472 Ofício Aviação Civil


No mês de março/2015, o Deputado Francisco Chapadinha compareceu em Audiência com o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, que em atendimento as reivindicações apresentadas naquele momento pelo Deputado, se comprometeu em liberar um carro contra-incêndio para o aeroporto. A liberação ocorreria até o dia 30 de junho. Veja vídeo acima.

No ultimo dia 28/09, a Secretaria de Aeroportos encaminhou Ofício ao deputado Chapadinha comunicando da entrega do carro contra-incêndio para o aeroporto de Itaituba prevista para acontecer entre os dias 05 e 08 de outubro.

“Quero informar a toda a população de Itaituba que o carro contra-incêndio foi entregue nesta terça-feira, dia 07/10, e que a partir de agora o Aeroporto de Itaituba poderá contar com mais segurança para os passageiros e para as aeronaves”.

Questionado pelo Deputado Chapadinha sobre a conclusão das obras de reforma do aeroporto o Ministro informou que a reforma do aeroporto está em fase de conclusão do projeto, que precisou de ajustes visando a ampliação da reforma da pista o que atrasou um pouco o processo.



“Essa notícia não é tão ruim quanto parece. A Secretaria de Aviação Civil conseguiu resolver o problema de rebaixamento da torre de transmissão que impedia a utilização e a reforma de toda a pista. Com esse problema resolvido, a pista será reformada na sua totalidade (1.700 m) o que irá propiciar que aeronaves de grande porte possam pousar e decolar no aeroporto, inclusive com a instrumentalização da pista, gerando ainda mais segurança nos voos. Outra novidade anunciada é que o governo do Estado do Pará irá assumir a administração do aeroporto, com isso teremos melhores condições administrativas evitando que problemas recentes de fechamento do aeroporto se repitam”, concluiu o Deputado Chapadinha.

Enviado via e-mail
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: