31 de maio de 2015

CASO CPI - MEMBRO DA CPI FAZ ESCLARECIMENTOS ACERCA DA BLINDAGEM À PREFEITA FEITA PELO PRESIDENTE DA CPI!

0
Ontem à noite recebi três ligações, via WhatsApp, de um membro da CPI prestando esclarecimentos acerca da blindagem feito pelo vereador Isaac Dias, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI e do indeferimento do requerimento solicitando audiência pública com a presença da Prefeita e seu Secretário de Administração.

Em primeiro lugar, afirma a fonte que o requerimento era pedindo uma audiência pública com a Prefeita e o Secretário de Administração para falarem em relação ao plano do governo e que o governo pretende fazer ao longo de 2015 para o município, pois é dever do legislativo cobrar do executivo prestação de contas, sendo que as afirmações de que a Prefeita e seu Secretário seriam chamados para depor na CPI, é um grande mal entendido.

A fonte, que também pertence ao G8, confirmou que há a pretensão de se fazer um requerimento conjunto para convocação da Prefeita e seu Secretário para uma audiência pública, e que assinará tal requerimento, independentemente de quem apresente tal pedido e que o posicionamento do Isaac Dias, deu-se por ciúme ou por dor-de-cotovelo, posto que quem apresenta o requerimento preside a audiência pública e que o voto de minerva de Isaac Dias, selou o indeferimento do pedido dessa Audiência, posto que a base votou contra o pedido, mas a oposição votou a favor, sendo que o voto do 'opositor' Isaac decidiu a 'morte' do requerimento.

Esclarece, ainda, que audiência pública se dá através de solicitação de um dos vereadores, que preside a sessão, sendo que a Mesa Diretora da Câmara cuida apenas da parte burocrática.

O vereador afirmou que os membros da comissão que têm parentes no executivo em cargo de Comissão, solicitaram as exonerações dos seus protegidos, mas que a prefeita se negou a demiti-los afirmando que "não ter nada a ver" e que essas nomeações não foram feitas pelos vereadores.

Com relação ao vereador Isaac, a fonte afirma que o presidente da CPI (Isaac Dias) tem três calos, o vereador Peninha, relator da CPI (e quem dará a palavra final no Relatório), o vice da CPI, vereador Iamax e o vereador Nicodemos e, caso Isaac Dias queira 'morder' a corda, os demais membros da CPI estão atentos e Isaac será voto vencido!

Faz os esclarecimentos acima para que a CPI não caia no descrédito, como muitos vem falando na imprensa e nas mídias sociais!

Nota do Blog: Realmente, as redes sociais e a imprensa, principalmente a ligada ao atual governo, propagam que essa histórica CPI servirá pizza, posto que vários membros da CPI têm apadrinhados no atual governo, principalmente o vereador Isaac Dias, pois esse tem sua esposa em cargo de direção na Secretária de Educação-SEMED, órgão alvo das investigações da CPI e que, se o presidente da CPI tive(r)sse boa intenção na condução da CPI, solicitava a sua esposa  que pedisse exoneração do cargo em comissão exercido dentro da SEMED. Por não exigirem a demissão dos parentes do cargo, os vereadores passam recibo de rabo-preso com o executivo, para quem é muito cômodo manter os parentes dos vereadores e com isso demonstrar que tais vereadores têm compromisso com a prefeita. E não com o povo! 
Quanto a afirmação de mal entendido acerca do requerimento, digo que quem criou esse mal entendido foi a Câmara, por não divulgar suas ações, principalmente a CPI, que não usa os meios de comunicação para informar as datas dos depoimentos e os depoentes, o que cobrei do presidente da CPI, informando esse que esses dados são afixados na Câmara, mas que alguém os rasga da parede! 

Agora, é esperar o término da CPI para saber quem tem razão!!

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: