9 de agosto de 2014

DEPUTADO DUDIMAR PRESTA CONTA DE SEU MANDATO

41

DEPUTADO FEDERAL DUDIMAR PAXIUBA LANÇA OFICIALMENTE CAMPANHA DE REELEIÇÃO E PRESTA CONTA DE EMENDAS OBTIDAS PARA ITAITUBA E REGIÃO.

Dudimar tem sido parlamentar produtivo e atuante














Num lançamento em alto estilo de sua campanha, o deputado Federal Dudimar Paxiuba (PRÒS) no ensejo aproveitou para fazer uma prestação de contas de suas atividades parlamentares, na noite de sexta feira dia 08 no auditório Salomão Ribeiro.

 O encontro foi prestigiado por militantes, simpatizantes e também da imprensa local exaltada no discurso do deputado pelo excelente trabalho que a mesma vem fazendo em Itaituba.

 Dudimar exibiu um mini documentário em slide mostrando desde o início de sua atuação as emendas parlamentares obtidas para Itaituba e vários outros municípios da região. No ano de 2012 por exemplo o Deputado conseguiu aprovar e elas já estão empenhadas emendas que totalizam o montante de R$5.119.420,00(Cinco Milhões.cento e dezenove mil e quatrocentos e vinte reais. os recursos foram distribuídos entre Itaituba, Limoeiro do Ajuru, Tucurui, Acará, Novo Repartimento, Ruropólis, Mãe do rio, Novo Progresso e Piçarra. 
 
auditório de Salomão ribeiro lotou
EMENDAS APROVADAS  EMPENHADAS EM 2012-   As emendas já empenhadas irão beneficiar ações de infra estrutura, apoio ao pequeno e médio produtor agropecuário, estruturação da rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde, ações de infraestrutura urbana em cada cidade beneficiada de acordo com sua realidade e plano de trabalhos. 

EMENDAS INDIVIDUAIS APROVADAS E EMPENHADAS EM 2013-   No ano passado demonstrando seus prestigio e peso político em Brasília Dudimar Paxiuba conseguiu o total de R$ 3.558.428,00  (Três Milhões, quinhentos e cinquenta  e oito mil e quatrocentos e vinte e oito reais)  que contemplou os municípios de Itaituba, Ruropolis, Uruará, Placas, Santarém e Novo Progresso. 

A verba foi destinada para estruturação da rede de serviços de Atenção Básica de Saúde e também apoio a política nacional de desenvolvimento Urbano. Das emendas individuais Dudimar beneficiou o TJ/PA com cem mil reais, sessenta mil reais para o Conselho Tutelar de Aveiro, e igual quantia para os Conselhos de Ruropólis e Itaituba. Jacareacanga foi contemplada com duzentos e cinqüenta mil reais para implantação e melhoria de sistemas públicos de abastecimento de água.

EMENDAS INDIVIDUAIS 2014- Para Itaituba conseguiu um trator de esteira para a agricultura familiar(empenhado) e mais quinhentos e quarenta mil reais,sim como também duzentos e dez mil reais para reforma e estruturação da feira da Johil (empenhado).  

O deputado também teve aprovadas emendas individuais para a IETPA em cem mil reais já empenhados, quinhentos mil reais para construção de quadra poliesportiva de São Luiz do Tapajós, realização e apoio a eventos em Itaituba, melhorias e ampliação e implantação de sistemas de abastecimento de água para Itaituba, projetos e obras para contenções ou amortecimento de cheias e inundações de erosões marinhas e fluviais na orla de Brasília Legal num total de quinhentos mil reais para Aveiro. 

Dudimar explicou detalhadamente cada verba, projeto, destacando que foram situações distintas uma enquanto esteve ocupando como suplente a vaga de Nilson Pinto e outra com a titularidade do cargo. Quanto a sua saída do PSDB para o PRÒS Dudimar disse que estava se sentindo um estranho no ninho Tucano não tendo o devido reconhecimento nem respeito inerente a importância do seu cargo e considera que tomou a decisão certa e amadurecida. 

Além das emendas aprovadas o deputado federal elencou a elevada demanda de discursos proferidos na tribuna que o colocou com um dos deputados mais atuantes da bancada da Amazônia, pelo Pará inclusive sendo manchete nas revisas veja e Valor Econômico. 

Para Dudimar esse reconhecimento, ele divide com o povo de Itaituba que tem lhe prestigiado acreditando que em sua reeleição continuará tendo o respaldo do povo pela seriedade e dedicação com que exerce o mandato que tem trazido muitos benefícios para Itaituba e região.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

41 comentários:

Anônimo disse...

ÊÊÊI DUDIMAAAAAAAL.....,TÁS PENSANDO QUE VAI SER FÁCIL ENGANAR O POVO NOVAMENTE..??????,SAI PRAS RUAS DA CIDADE PRA VC VER......NÓS SOMOS UM POVO ORDEIRO PACATO E CUMPRIDOR DE NOSSOS DEVERES,MAIS NÃO SOMOS BURROS......

Anônimo disse...

Vai passar vergonha nessas eleições...esperem só pra ver.

Unknown disse...

CAROS SENHORES, O DEPUTADO DUDIMAR PAXIUBA NUNCA, MAS NUNCA MESMO, FOI CONTRA OS GARIMPEIROS, ELE É CONTRA ESSAS DRAGAS NO LEITO DO RIO TAPAJÓS, QUE ESTÃO ACABANDO COM ESSE BELO RIO, POIS OS DONOS DESSAS DRAGAS NÃO SÃO PARAENSES E NEM ITAITUBENSES DE ADOÇÃO. SÃO PESSOAS QUE ESTÃO EXPLORANDO NOSSAS RIQUEZAS E NOSSOS GARIMPEIROS E INVESTINDO EM SUAS CIDADES DE ORIGENS, NO ESTADO DE RONDÔNIA! O QUE ESSES DRAGUEIROS, ALÉM DA POLUIÇÃO E DESTRUIÇÃO DO MAJESTOSO TAPAJÓS ESTÃO DEIXANDO AQUI. APÓS SOUBEREM RESPONDER ESSES QUESTIONAMENTOS, CRITIQUEM O DEPUTADO E QUALQUER OUTRO QUE DEFENDEM NOSSA REGIÃO!!!!

Anônimo disse...

Concordo que as Dragas prejudicam e muito nosso Rio Tapajós. Fiscalização é importante. Agora qual o problema, se tudo estiver dentro das exigências, da pessoa ser ou não ser de Itaituba ou do Pará? Preconceito? Se fosse assim os Nordestinos não poderiam ir pra outras regiões do Brasil a procura de condições melhores pra se viver. Ou então muitos não poderiam ir pra outros países em busca de trabalho, pois estariam tirando o trabalho dos outros. Se essas pessoas estiverem tudo regularizado, qual o problema ser de fora? Outra pergunta...Como investir num município, cheio de políticos corruptos que defendem posições em benefício próprio? A cidade não oferece estrutura de qualidade em quase nada...Internet de péssima qualidade, agências bancárias minúsculas e com poucos funcionários, Mão de Obra qualificada em prestação de serviços é ruim...enfim...investir aqui que jeito? Esse Dudimar não serve nem pra ser vereador...

Unknown disse...

QUAL A CONTRAPARTIDA SOCIAL DESSES DRAGUEIROS. QUAL O INVESTIMENTO DELES AQUI. A PARTIR DO MOMENTO QUE FORMOS PERMITIR TODA E QUALQUER ATIVIDADE NO LEITO DO RIO, OS PESCADORES E OUTRAS PESSOAS QUE NECESSITAM TIRAR SEUS SUSTENTO DO RIO, VIRÃO PARA A CIDADE AUMENTAR A PROBLEMÁTICA SOCIAL, HAJA VISTA QUE ESSAS PESSOAS NÃO VÃO TER TRABALHO NA CIDADE. QUANDO ACABAR O OURO DIO RIO, ELES IRÃO PARA AONDE, CARO ANÔNIMO!!

Anônimo disse...

caro ad deste blog....,acompanho sempre as notícias de itaituba através deste blog...,mais sinceramente,estou pasmo de ver vc detectar qualquer vestígio de qualidade política nesse dep.pois esse cidadão só trouxe divergencia e perseguição para o nosso povo,potanto meu caro,não si misture com esse tipo.pois vc estar a milhões de kilometros a frente dele,no que diz respeito a honestidade,caráter e imparcialidáde. e deixe que o povo da cidade o julgue.....

Anônimo disse...

Acho que o caro Blogueiro não me entendeu. Primeiro: Sou contra a Poluição do Tapajós. Se as Dragas causam danos ao Rio, tudo bem. Que sejam PROIBIDAS as Dragas.Segundo: Se os Dragueiros fossem investir aqui, quais seriam os benefícios? O que a cidade oferece pra alguem que queira investir aqui? Tudo aqui é muito caro, desde produtos alimentícios, passando por manutenção em equipamentos, vendas de peças, produtos eletro eletrônicos...tudo aqui é caro. Qual o retorno que qualquer empresário vai ter aqui? Eu mesmo não investiria em nada aqui. Aluguel residencial e comercial é fora da realidade da cidade. Terceiro: E se fosse você, caro blogueiro...se fosse um empresário, e uma cidade vizinha te oferecesse uma estrutura melhor, você iria investir onde?

Portanto, pense um pouco mais.

Anônimo disse...

Se não fosse povo de fora Itaituba seria do tamanho de Pimental.
Pra ser deputado tem que ser atuante, o que dudimar não foi. Fez muito pouco pra região que esperava mais dele.
Votei em Dudimar, agora não voto mais. meu voto vai pra outro

Anônimo disse...

amigo norton tenho admiração no seu trabalho mais o que os paraense tem que parar com esse negocio de filho de itaituba guando a uma critica ja vem esse pessoal eu tenho mais direito pois sou filho da terra filho da terra e minhoca macachera todos nos somos brasileiro e graças a deus nosso pais e de fronteiras aberta olha a nossa prefeita de onde ela e e é uma prefeita ruim a pior que itaituba ja teve abraços amigo norton

Anônimo disse...

Dudimar é da terra e um dos piores polititcos que ja vi. Fora deputado ruim

FRANCISCO AMARAL disse...

CARO NORTON,
O DUDIMAR TEM SIM REPRESENTADO COM SERIEDADE E SABEDORIA A NOSSA REGIÃO E NOSSO ESTADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. DURANTE O POUCO TEMPO COMO TITULAR DO MANDATO CONSEGUIU ALOCAR MAIS RECURSOS PRO SULDOESTE PARAENSE DO QUE TODOS OS DEMAIS DEPUTADOS DO PARÁ JUNTOS. ISTO É FATO. AGORA É CLARO QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO GOSTAM DELE INDEPENDENTE DO QUE ELE FAÇA POR NOSSO POVO. ATÉ POR QUE ELE NÃO É COVARDE DE FICAR FALANDO NO ANONIMATO.

Rubens Jr disse...

Pro "Jornalista" aí de cima.

Qualquer jornalista que se preze não escreve em CAIXA ALTA. Qualquer jornalista que se preze não fica chamando os outros de COVARDE, porque se a pessoa não quer se identificar é porque teme represálias. Os anônimos só não são COVARDES quando servem de FONTES para os jornalistas?
Qualquer jornalista que se preze não toma à frente de um candidato ou partido político, ou seja FAZER CAMPANHA DESCARADAMENTE. Até porque o CÓDIGO DE ÉTICA DO JORNALISTA diz claramente que o profissional deve ser IMPARCIAL.

Se vocês querem ser JORNALISTAS, mesmo sem poder sentar num banco de faculdade, não tem problema...mas procure saber mais da profissão. Levar a informação de forma clara, objetiva e imparcial. Ah, e revisar os textos antes de postar, pois os erros de português são de dar medo. Até porque SULDOESTE não existe, e sim SUDESTE.


Anônimo disse...

AO SR.RUBENS JR. CONCORDO COM TUDO QUE VC FALOU,MENOS QUANDO CHAMOU ESSE TAL DE AMARAL DE ( JORNALISTA)POIS ELE NÃO PASSA DE UM JORNALEIRO E GAROTO PROPAGANDA DE ALGUNS POLÍTICOS.....,ESPERO QUE COM ESSA,AMARAL, VC PASSE MAIS ALGUNS DIAS SEM DAR NOTÍCIAS...,O QUE SERÁ MUITO BOM PARA A SOCIEDADE ITAITUBENSE.....,

Rubens Jr disse...

Caro Anônimo das 10:10

Se a imprensa cobra os políticos por melhorias e soluções, ela (imprensa) deveria dar o devido exemplo. Nada impede que os profissionais tenham seus candidatos, mas isso deveria ser mantido em sigilo pois o profissional da imprensa é um formador de opinião e as pessoas hoje tem mais acesso á informação.

Se a imprensa cobra ÉTICA do político, empresário ela deve ser a primeira a dar exemplos. E aqui sabemos que tem alguns "jornalistas" que falam um monte na Tv, Rádio e Blogs, mas aprontam uma das suas. Isso chama-se HIPOCRISIA!

Anônimo disse...

A politica ela assim mesmo como falou o Amaral, alguns políticos podem fazer o que for que as pessoas não vão gostar dele do mesmo jeito. o Amaral é a prova disso.

Anônimo disse...

Amarau não passa de um marionete dealguns politicos ruins

Anônimo disse...

POUCO TEMPO UM CASETE, FOI 4 ANOS COMO DEPUTADO. QUERO SABER SE ELE NÃO RECEBEU SALARIO DURANTE O 4 ANOS QUE ERA DEPUTADO. ERA SUPLENTE QUE ASSUMIU O CARGO DADO POR JATENE
OU JORNALISTA MAU IMFORMADO ESE AMARAL

Anônimo disse...

Amarau se faz de besta, mas recebe 100 de um politico ai ja passa a puxar saco, pode ser qualquer um é assim

Unknown disse...

Senhores, independente de ser jornalista ou não, todos temos direito a opinião. A divergência, com respeito ao contrário, é salutar e enriquece o debate. Então, por favor, sem agressões!

Anônimo disse...

Claro que você tem direito a dar sua opinião, mas se esse é um blog jornalístico...e o intuito é levar a informação, então não pode tomar partido pra um lado.

Anônimo disse...

Ao Sr. Rubens Jr

Não sei sei o Sr. é Jornalista, mas conhece muito bem a profissão. O Sr. foi perfeito em suas colocações no que diz respeito a ética dentro do jornalismo, coisa que muitos aqui não tem. Esses BRINCAM de ser jornalistas.

Como disse, não sei se o SR. é o não jornalista, mas bem que poderia ter um programa em rádio, tv ou até criar um blog. Quem sabe esse pessoal aprenda um pouco de como se fazer um bom jornalismo.

Abraços a Todos!

Anônimo disse...

boa discursão sobre os temas mais minha opinião e que nenhum dois dois dep de nossa região merece ser reeleito, não fizeram por onde para merecerem isso, nossa cidade ta um caos e ninguem fez nada para melhorar a vida desse povo , que em vez de progredir estar regredindo, e quando aparece uma obra do governo federal todo mundo é o pai , faltam ir porradas.

Anônimo disse...

boa discursão sobre os temas mais minha opinião e que nenhum dois dois dep de nossa região merece ser reeleito, não fizeram por onde para merecerem isso, nossa cidade ta um caos e ninguem fez nada para melhorar a vida desse povo , que em vez de progredir estar regredindo, e quando aparece uma obra do governo federal todo mundo é o pai , faltam ir porradas.

Unknown disse...

Nunca haverá qualquer jornalista, ou órgão de imprensa, que não emitirá, por menor que seja, seu juízo de valor acerca de determinado tema. É inerente ao ser humano!

Unknown disse...

Aqui e em outros blogs, foi divulgado o convite para prestação de contas do deputado federal Dudimar Paxiúba, momento em que os descrentes deveriam sabatinar o deputado acerca de suas emendas e efetivo cumprimento. Para esclarecimentos, o legislativo não executado as obras constantes de emendas, mas o executivo, que as executa, faz sair do papel!

Anônimo disse...

Vejo que há muita fala, discursos e pouca ação. Realmente a região não prosperou como deveria, com os parlamentares da terra: Um federal e um estadual. Paira dúvidas se santo de casa realmente faz milagre. Se vai ser reeleito ou não, o animo vira desanimo, porque não se espera nada de novo... mesmice. A impressão é a primeira que fica.

Anônimo disse...

Tem muitos pedidos feitos, muitas emendas, e poucas coisas concretas. Esse é problema de ser um legislador, seja ele vereador, deputado estadual ou federal. Por mais que você seja um legislador atuante no seu trabalho depende quase em sua totalidade do executivo, se você pega um executivo atuante e que atende as suas demandas, você passa a ser um politico bom. O problema que muita gente, como o Tiririca falou na campanha passada não sabe o que um deputado faz e suas obrigações. Um exemplo em Itaituba, temos um projeto pra construção de 10 quadras cobertas com dinheiro alocados e já na conta, mas até agora só foi concluída 1 (uma) e a pergunta. Será que falta de empenho do deputado. Claro que não. Mas como é uma obra com recursos federais com certeza irão colocar na conta dele. Outra obra a da praça CEU que também está parada, assim como os postos de saúde do Piracanã e Residencial do Piracanã que já era pra ter sido entregue a população no final do ano passado, mas até agora nada, essas obras também são recursos federais, e aí a culpa é dele também, claro que não. Então nos cobramos muitos dos deputados. Mas cobramos pouco de quem é responsável pela execução desses projetos, a Prefeitura, Governo do Estado e Federal, porque tenho certeza que os nosso representantes cobram nas suas esfera mas muita das vezes não são atendidos. Aí se fala em troca de deputado e não se fala em trocar de administração, seja ela municipal, federal ou estadual. Não estou aqui defendendo o Dudimar, mas só pra mostrar o quanto é difícil ser um legislador, porque é ele que vem aqui da cara a tapa e nunca a Dilma, assim como o nosso estadual vem também aqui e nunca o governador. Hoje nos temos dois deputados com residência fixa em Itaituba, antes se você quisesse se reunir com um deputado você tinha que ir até Belém e muitas vezes nem atendidos éramos. Vamos valorizar o que é nosso, e saber que esses caras estão lutando sim pela melhoria do nosso município, indo até onde compete a atuação cada um.

Anônimo disse...

A resposta é simples...O Povo Não Sabe Votar. Exemplo: O cara vota pro PT pra Presidente, vota pro Governador do PSDB, Deputado Estadual do PT, Federal do PSDB, Senador PT...
A linha é simples...se você é contra um tal candidato, vote então em candidatos de outra chapa. Ou você vota pra Oposição ou Situação. Aí vai ficar esse lenga lenga de PT não aprova projeto pq quem elaborou é do PSDB ou oposição....

Aprendam a votar, quem sabe melhora. Não adianta votar no Dudimar, e escolher candidatos do outro lado...

Anônimo disse...

Mas isso muda no decorrer do caminho. Veja o caso Dudimar era PSDB, base do governo Jatene, e hoje é PROS base do Governo Dilma. Na verdade quando um Governo quer, faz acontecer independente de que partido seja o deputado. Isso são coisas que a gente tem costume de tomar como verdade, o que não é bem assim. Porque se fosse assim o PT tem vários deputados federais no estado. Ze Geraldo, Miriquinho, Beto Faro, e Puty e todos tiveram votos em Itaituba e mas agora você pergunta, cadê o trabalho desses caras aqui em Itaituba? Realmente você não acha nenhum e mesmo assim muita gente vai dá votos pra esses candidatos, que só aparecem aqui em época de campanha. Bem ou mal votem nos candidatos do município. Porque se perguntarmos onde mora Dudimar, Hilton Aguiar, Wescley e Leonard. Eu mesmo já encontrei Dudimar e Hilton Aguiar pelas ruas de Itaituba durante esse tempo todo em que são deputados, mas nunca encontrei nenhum desses outros que citei acima que só aparecem aqui em época de campanha. Vamos valorizar os nossos votos, porque são eles que defendem a nossa cidade na Câmara federal e na Assembleia do Estado.

Anônimo disse...

Não basta ver o deputado nas ruas. ele tem que fazer jus ao salario que recebe que não e pouco.
Fora esses sanguisugas do nosso dinheiro . Não beasta ser da terra, tem que ser atuante e resolver os p´roblemas nossos o que não fazem

Anônimo disse...

Não basta ser deputado da terra ou da região tem que ter prestigio, o que falta pros da terra.

Anônimo disse...

É nisso que dá gente com mentalidade pequena votando...cara vota só porque o cara mora aqui...tem que votar em quem trabalha PELO POVO EM GERAL, não apenas aqui. Tem que trabalhar pelo Estado, pois o salário deles saem dos bolsos de todos nós. Esse bairrismo é completamente prejudicial pro futuro do Estado.

Anônimo disse...

Cadê as obras dos políticos com prestígio?

Anônimo disse...

Me diga o nome de um deputado de prestígio e uma obra dele em Itaituba.

Anônimo disse...

Os de fora não fazem nada pelo município e a gente tem que esperar 4 anos pra cobrar deles porque é só nessa época que eles aparecem aqui. Isso é ter prestígio.?

Anônimo disse...

Lá vai os deputados de pretigios da região e não de Itaituba, pq o dep Federal é do Pará e cobre a região, etc: Zé GERALDO -Pavimentação da Transamazonica, Postos da previdencia Social e outros.
Zé Priante - Recursos do INCRA/ ASSENTAMENTOS/ MARCO REGULATÓRIO PARA O GARIMPO/ E OUTROS..

Anônimo disse...

Esqueci - A UFOPA, foi conquista de Zé Geraldo e Priante, etc
São os "de fora" que fazem e muito a diferença.

Unknown disse...

Mas perdemos o INCRA, IBAMA, DAC, nosso aeroporto desceu de nível, não ganhamos carro pipa para o aeroporto, a IFPA esta abandonada! Termos candidatos que moram na região-cidade, poderemos cobrar e fazer maiores exigências. Mas o problemas é que não cobramos nem dos vereadores!

Anônimo disse...

Por que que o INCRA/ IBAMA/ AEROPORTO E OUTROS FECHARAM. NÃO TEM DUDIMAR PRA DEFENDER. ESSES ORGÃO FECHARAM E DUDIMAR JÁ ERA DEPUTADO, POR QUE DEIXOU FECHAR.
E SINAL DE QUE ELE É FRACO MESMO.
VOTEI NELE, AGORA VOTO EM OUTRO E DE FORA MESMO.

Anônimo disse...

Jatene deu ao Dudimar o maior presente que um pai dá a um filho. O problema que o filho as vezes não sabe valorizar os presentes que recebem, são ingratos.

Anônimo disse...

Não sei onde esse indivíduo encontrou proibição para jornalista escrever em CAIXA ALTA e nem tampouco a inexistência de nossa região que fica sim no Sul do Oeste do Pará. Talvez porque ele não conhece nossa região, é mais um ladrão de nossas riquezas. O que me parece é pura inveja pelo AMARAL ter coragem de dizer a verdade, o que muitos não tem. Quanto a seu posicionamento é bastante válido, pois vocês parece não quererem ver o que o Dudimar fez de bom para a nossa região. Espero que vocês não sejam mesmo de Itaituba, porque se forem, são muito mais covardes do que o Amaral falou.
Pra vocês não pensarem que sou covarde, meu nome é Francisco Cezar de Miranda e sou filho de Itaituba.