26 de dezembro de 2013

DEPUTADO HILTON AGUIAR BEM POSICIONADO PARA ELEIÇÕES 2014

12

ELEIÇÕES 2014: PRIMEIRA PESQUISA ELEITORAL GERAL DO PARÁ.



Shot003Helder Barbalho 40,4% e Simão Jatene 39,5%

O “Blog do Bacana” publicou dia (24) pesquisa feita pelo “Instituto Acertar”, que mediu as intenções de votos para governador, presidente da República, senador, deputados federais e deputados estaduais para as eleições de 2014:
> Estimulada para governador:
Na simulação entre os dois primeiros colocados, Helder e Jatene continuam empatados.
> Simulação entre Helder e Jatene:
Shot002
A pesquisa também mediu a intenção de voto dos paraenses para presidente da República e a presidente Dilma Rousseff vence em todos os cenários.
> Espontânea para presidente:
presid
> Estimulada para presidente 01:
Shot005
> Estimulada para presidente 02:
Shot006
> Estimulada para presidente 03:
Shot007
> Estimulada para presidente 04:
Shot008
A pesquisa também ouviu a intenção de votos dos paraenses para o senado. Nos dois cenários, Mário Couto (PSDB) lidera.
> Cenário 01 para senador:
Shot009
> Cenário 02 para senador:
Shot012
> As três mais altas taxas de rejeição para o senado:
Shot013

A pesquisa ouviu os nomes mais lembrados pelo eleitor paraense para deputado federal.
Shot014
Mais de 50% dos eleitores paraenses ainda não têm candidato a deputado federal:
Outros nomes: 3,7%
Branco, nulo, nenhum: 5,6%
Não sabe: 59,3%

A pesquisa ouviu os nomes mais lembrados pelo eleitor paraense para deputado estadual.
Shot016

O Instituto Acertar ouviu 1.200 eleitores em 39 municípios das 12 mesorregiões do Pará. A margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.
FONTE: Blog do Bacana.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

12 comentários:

Jubal Cabral Filho disse...

O Nilton Aguiar? Tá bem mesmo!

Anônimo disse...

Se o Nilton Aguiar e Hilton Aguiar for a mesma pessoa está bem demais na foto, porque a votação nessa pesquisa é espontânea, e podem ter confundido os nomes, mas se não for Hilton Aguiar está muito bem avaliado do mesmo jeito.

Anônimo disse...

Em todas as pesquisas realizadas neste fim de ano, o Deputado Hilton Aguiar aparece bem em todas, seja ela regional, estadual e no município de Itaituba, isso é reconhecimento do povo do Pará.

Anônimo disse...

A verdade é que temos políticos muito ruins. Os 3 primeiros nomes para governador são horríveis.
Para o senado creio ser pior ainda.
Nossa quanto político ruim nesse Pará.

Anônimo disse...

A pesquisa é para Deputado ou Presidente de Fundação?

Anônimo disse...

A pesquisa é para Deputado ou Presidente de Fundação?

Anônimo disse...

Que avaliação você faz do primeiro ano de governo da prefeita Eliene Nunes?

Boa 36 (19%)

Ótima 17 (9%)

Ruim 24 (12%)

Péssima 111 (59%)

Blog Jota Parente
Ainda Bem que a Eleição não é pra prefeito porque tem gente que tá mais suja do que pau de galinheiro.

Anônimo disse...

A quem muito foi dado, muito será cobrado
Este último comentário de 2013 é muito mais uma reflexão do que uma crônica. É mais intuição do que constatação. Mas, é o que eu penso sobre as pessoas que entram na política achando que vão mudar a política e elas é que acabam sendo mudadas.

Esse, penso eu, ser o caso da prefeita Eliene Nunes. Com pouca experiência na vida publica, a prefeita acreditou que poderia solucionar os problemas do município num passe de mágica, mas, agora, prestes a fechar o primeiro ano de mandato, a prefeita começa a se dar conta de que o jogo político é muito mais voraz do que ela imaginava, que o poder é solitário e poucos são aqueles que se aproximam para ajudar. A maioria só pensa nos seus próprios interesses.

A prefeita também já descobriu que as pessoas com as quais contava para solucionar as dificuldades que surgissem na sua administração não vestiram a camisa do governo e os aliados da campanha começaram a se distanciar logo que perceberam que não teriam o espaço ou as compensações que gostariam ter. E para evitar um isolamento político ainda maior, a prefeita está sendo obrigada a silenciar sobre algumas coisas, a fazer concessões que antes afirmava que não faria e a negociar acordos que talvez não possam ser cumpridos.

Essas questões pontuadas nesta reflexão não tem a pretensão de insinuar nenhum tipo de desvio de comportamento ético ou moral e muito menos de questionar a honestidade de quem está no comando do município, pois as dificuldades que a prefeita enfrenta hoje, também já foram vivenciadas por seus antecessores. O que se pode questionar são os métodos que cada governante usa para lidar com essas questões que sempre estão postas na administração publica, e a prefeita, como evangélica que é, sabe que a quem muito é dado, muito também será cobrado, e a quem muito foi confiado, muito será pedido. Esse provérbio bíblico traduz muito bem o sentimento que toma conta da população neste momento em relação ao governo da prefeita Eliene Nunes.

Jornalista Weliton Lima
Telejornal Focalizando de hoje, quinta-feira

Anônimo disse...

Ainda bem anônimo das 18:48 que a eleição não é para presidente de bairro, pois eu queria ver era a tua prefeita perder uma eleição dessas. Kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pode ter havido confusão entre Nilton Aguiar e Nélio Aguiar, uma vez que o Hilton Aguiar parece logo em seguida novamente na pesquisa. Uma mesma pessoa não pode aparecer em duas colocações numa mesma pesquisa

Anônimo disse...

Pode ser que isso tenha ocorrido mesmo porque ele aparece na pesquisa para deputado federal também, e sabemos que o nélio poderá vir para federal, e o Hilton Aguiar não virá para deputado federal por isso o nome dele só aparece uma vez na pesquisa e o do "Nilton Aguiar" duas vezes.

Anônimo disse...

Se uma futura reeleição da Eliene é complicada no momento em que Itaituba atravessa, imaginem com uma vitória de Helder Barbalho ficará mais difícil ainda, mas tem blogueiro do lado da prefeita fazendo campanha contra o governo de Jatene, talvez por falta de inteligencia política, se eu fosse a prefeita daria um puxão de orelha nesses blogueiros.