4 de março de 2013

PREFEITA VAI MUDAR SECRETÁRIOS!

13
Diante da inércia de seus 'acessores' (algo nem tão inédito em Itaituba em início de governo. Basta lembrar do arrombamento da SEMED pela Promotoria no governo do Roselito), tanto na seara política, como na jurídica e administrativa, que criam diversos embaraços para a prefeita Eliene Nunes, a alcaide municipal já pensa em fazer uma reforma em seu secretariado/diretores. Não me perguntem como eu sei! Mas quem falou-me foi um vereador da base da Prefeita, e confirmado por um importante assessor dela.

A única Diretoria que está funcionando a contento, é a de Esporte e Cultura, onde os responsáveis mostram vontade, capacidade e vão atrás para realização dos eventos. Ao contrário de outros que, não tendo outra desculpa, culpam o antecessor por todo tipo de infortúnio ou incompetência que os acompanham. Só falta dizerem que o excesso de chuvas é culpa do ex-prefeito Valmir Climaco.

A COMTRI, como sempre e, por ser um Órgão político, que só funciona quando gosta do gestor(a), há muito deixou de executar suas tarefas. No governo anterior, o motivo era a falta de fardamento para não executarem suas tarefas. E agora?

A Prefeita, tentando fazer uma mudança radical, colocou como chefe do Órgão um advogado para fazer a COMTRI deslanchar. Mas o que houve foi uma grande derrapada da Direção, que emitiu notificação cancelando um Decreto a respeito da concessão de linha de ônibus urbano da empresa Moju. Por causa desse deslize, o Diretor foi chamado de incompetente pela Dra. Wanessa Couto.

A Procuradoria do Município está seguindo a mesma rota da COMTRI. Também vai virar um Órgão político partidário. Que o diga a querela A Mão Cooperadora. Muitos procuradores, achando que o Órgão iria melhorar, estão decepcionados com este retrocesso. Inclusive com a chefia da Procuradoria.

A pasta do Meio Ambiente, apesar de ter como titular a sra. Jandira, é comandada pelo Secretário de Planejamento, sr. Dirceu Frederico, ficando para a Secretária e para o Diretor de Meio Ambiente, somente questiúnculas, como os mutirões, onde eles aparecem. Quando a questão envolve gente graúda, importante, quem concede entrevista é o Dirceu. Virou a casa da Mãe Joana (isso lembra algo?). Enquanto isso, a Secretaria de Planejamento nada planeja e, em consequência, nada executa.

Na Secretaria de Saúde, as promessas de contratação de especialistas estão sendo confrontadas com a realidade, além das perseguições pessoais e políticas. E, além de não contratar especialista, ainda tem o cinismo de demitir médico(a) e informar que os médicos não querem vir morar em Itaituba.

E a Semifra? É a mais inoperante de todas, onde seu Secretário não tem pulso e nem determinação. Suas entrevistas deixam mais dúvidas na população quanto a uma possível operação tapa buraco que venha minorar o sofrimento da população itaitubense. Quem sofre com isso, além da população e seus veículos, é a Prefeita Eliene Nunes, que não verá futuro para seu governo enquanto mantiver esses 'acessores'. O Secretário de Infra Estrutura é um dos fortes candidatos a ser trocado.

Mas a joia da coroa da Prefeita Eliene Nunes, a Secretaria de Educação/Sintepp, consegue ser a pior de todas. Conseguiu trazer a lembrança daqueles tempos longínquos e horrorosos em que os prefeitos deixavam de pagar os salários dos servidores. Além de deixar pais e mães de famílias passando vergonha e fome, a Semed ainda consegue ser um campo de guerra de egos, o que deixa as escolas sem merenda e sem material de expediente. Um simples cartucho para impressora à jato de tinta não tem na Semed. Para as pequenas reformas, há determinação de uso de dinheiro do FUNDEB. Os que muito criticavam as administrações passadas, agora dão demonstrações de incompetência.

Em seus quase três meses de governo, a Prefeita adotou medidas que estão contrariando os interesses públicos, educacionais e sociais do município, deixando que questões pessoais/íntimas sobressaiam sobre questões técnicas. O cúmulo dessa política foi o não pagamento salarial dos temporários e cortes nos dos efetivos da Educação. Diante de tudo isso, o que se pode esperar desse governo?

Façam suas apostas!!!
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

13 comentários:

Anônimo disse...

Seu Norton,

A inoperância da administração é de inteira responsabilidade da prefeita. Os secretários não tem a minima estrutura para trabalhar. Todos estão sem autonomia.
Os recursos públicos no moemtno são utilizados pela prefeita para suas inúmeras vagens, de passeios, pois sem trazer nada de positivo, gasta muito. Aliás ao gastgar o dinheiro de Itaituba lá fora, o comércio sente a falta desses recursos e a movimentação de vendas local é reduzida.
Essa prefeita gosta de viajar, quando viaja leva o "namorido" junto e alguns mais chegados, pois as despesas são pagas com o dinheiro da prefeitura de Itaituba.
Secretários e assessorescompetentes este governo tem de sobra. Falta é a prefeita trabalhar, ou ter coragem para trabalhar. Competência para administrar ela não tem, mas se trabalhar um pouco esse quadro lastimável pode mudar.

Samuel Risuenho

LUIZ CARLOS disse...

O GRANDE PROBLEMA E QUE NAO FAZEM NADA E A CULPA SEMPRE É DO GOVERNO ANTERIOR, TORÇO POR ESSA NOVA ADM, MAIS É PRECISO TER UMA REFORMA URGENTE TIPO; SEC. DE ADM PASTOR, SEC.INFRA NETO, SEC. SAUDE HORENICE, E DIRETORIA DE TRIBUTOS EUNICE, NADA CONTRA OS EVAGELICO MAIS ELES NAO TEM DOMINIO NESSA ADM...ABRA O OLHO BOA SORTE

Anônimo disse...

Miseravelmente Itaituba nestes ultimos tempo tornou-se terra arrasada. A situação da cidade parece mesmo como se um meteoro tivesse caido aqui. Quando a prefeita assumui pensavamos que ela desde o primeiro dia iria dar uma injeção de animo na população (digna dos populistas) pelo menos fazer uma media com o povo, mas nao foi o que vimos. Isto por si nao gerou empolgação, entusiasmo no povo, a prefeita nao nos deu pelo menos a possibilidade de sonharmos com um futuro digno. A nomeação dos secretarios foi esperada com grande ansiedade por toda população esperavamos nomes novos pessoas de vanguarda com ideias de desenvolvimento, tantos jovens nesta cidade, mas a nomeação nao correspodeu as espectativas e ...apenas 3 meses depois não vemos nada de novo, nada aconteceu nesta cidade. Não existe um plano de ações do governo para os 4 anos. Cade a camara que não cobra este planejamneto de desenvolvimento estratégico? alias a prefeita disse que sabia como fazer, se sabia por nao esta fazendo?. Lastimavelmente,Hoje faleceu mais um jovem vitima do transito caotico, dos buracos, parece que é o terceiro em menos de 1 mes. A culpa é da prefeita atual? da gestão passada ou gestões passadas? A culpa é todos das gestoes passadas pelo crime contra o povo de ter tido oportunidade de fazer e nao fizeram, e da prefeita atual por estar com a caneta na mão e o poder e não estar fazendo. E não adianta culpar A ou B pela situação da cidade a hora é de ação de colocar em pratica o que foi falado amplamente nos palanques e na televisão para toda apopulação de Itaituba EU SEI COMO FAZER E VOU FAZER! PROVE AGORA.
Queremos ação nos a população, o gado, o curral eleitoral, o zé povinho, a massa de manobra desta orde de politicos interesseiros estamos fartos de tanto descaso. Queremos melhorias nas ruas de nossa cidade urgente, articulem-se vamos a luta.

Anônimo disse...

norton o negocio ta feio mesmo até a agua que é distribuida no aeroporto para a populçao ta tendo racionamento, segundo o inteligente do administrador a culpa é de um tal de pastor que nao quer comprar uma bomba nova, dizem que as coisas só sao liberada com ordem dele, até a prefeita tem que pedir pra ele quando quer as coisas, é brincadeira, prefeita esperava mais da senhora, ainda espero.

Unknown disse...

Realmente a situação está caotica dentro da Prefeitura. Os telefones estão cortados, a Internet não funciona, não tem gasolina e, até para se tirar cópias de documentos, tem-se que pedir autorização da Secretaria de Administração, onde é enviado um memorando a uma Secretaria para providenciar as cópias. Muita burocracia é sinônimo de motivo para desvios públicos. Sobre a Procuradoria do Município, foi-me confirmado que os assuntos relevantes dentro daquele Órgão, é somente sobre perseguição e sobre o que não se dá para fazer. Vamos errar tentando fazer. Mas nunca por omissão.
Em relação à bomba do Aeroporto, por que somente agora se viu a necessidade de racionamento de água? pelo que sei, o movimento do aeroporto de Itaituba caiu e, portanto, não HÁ MOTIVO para esse racionamento.
A Prefeitura tentou racionar a Educação (A Mão Cooperadora), racionou os salários dos professores, quis racionar o transporte urbano público, está racionando asfalto, está racionando água e também está racionando a paciência da população, principalmente dos que votaram nela.

Advogado do Povo. disse...

Meu amigo Norton algumas coisas que parecem bobagem, mas é sempre bom tentarmos corrigir. Estava ontém em uma agência bancária de nossa cidade quando presenciei a caminhonete L-200 da SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) deixar uma senhora que trabalha para a empresa da secretária Jandira, até ai quase tudo bem! imaginei que seria uma simples carona, mas acontece que após horas a mesma caminhonete retornou e ficou por longo tempo a espera da funcionária da empresa (Grupo GEO) da secretária, pelo que conheço isso é crime de improbidade administrativa, não confundem o público com o particular. Prefeita votei em Vossa Excelência e continuo acreditando em vosso trabalho, mas não permita que um "tomate" podre estrague os demais, inclusive isso era prática do governo anterior, mostre que é diferente. Obrigado Norton e parabens!

Anônimo disse...

EU GOSTARIA DE SABER CADE OS REPRESENTANTES DO SINTEPP, POIS TODOS OS SINDICATOS ESTÃO SE MANIFESTANDO E NEGOCIANDO A REPOSIÇÃO SÁLARIAL E OS REPRESENTANTES DO SINTEPP NÃO PARTICIPARAM DE NENHUM ACORDO E PELO VISTO NÃO VÃO SE MANIFESTAR, PENA QUE ISSO ESTEJA ACONTECENDO COM UM SINDICATO QUE JÁ TEM MAIS DE DUAS DÉCADA VAI MESMO SE ACABAR POR INCOMPETÊNCIA DOS QUE HA DEFENDIAM E AGORA SE CORROMPERAM PELO PODER, QUE NO PASSADO OS MESMOS CRITICAVAM. CADE O PCCR,CADE OS DOIS SÁLARIOAS DE DEZEMBRO DE 2000 E 2004, QUE VEREADOR TANTO BRIGAVA E ATÉ HOJE ESTA NA JUSTIÇA. ISSO TUDO PROVA QUE IDEOLOGIA POLITICA DEFENDIDA POR ESSE TIPO DE PESSOAS E TUDO HIPOCRESIA, TODO ESSE DISCURSO SÓ É QUANDO AS PESSOAS NÃO TEM O PODER,POIS DÊ O PODER QUE VC DESCOBRIRAM O VERDADEIRO EU DESSA PESSOA.

Anônimo disse...

Amigo Norton.

Esperavamos ver na gestão da Eliene, alguma coisa que se diferenciasse dos demais governos, mas infelizmente até agora só observamos as mesmas práticas viciosas das perseguições políticas,dos favorecimentos ilícitos e do nepotismo, além das declarações inconsequentes de seus agentes políticos, sempre buscando culpar a administração anterior pelo caos e o abandono que reinam em nosso município. Chega! Precisamos dar um basta nessa situação! Já estamos em março, e não vimos nenhuma ação efetiva, para minimizar nosso sofrimento. A gente só fica sabendo das viagens, das compras e dos imóveis que a prefeita está incorporando ao seu patrimônio. Isso parece que ela "sabe fazer e já está fazendo" muito bem.
Temos que cobrar providências urgentes de nossos vereadores... Que pelo andar da carruagem, parece que já estão "todos dominados" (com exceção de dois). "C'est La Vie". Infelizmente, vamos ter que esperar mais 4 anos pra dar o troco.......

Ass.: Itaitubense revoltada

Anônimo disse...

enquanto isso na sala de cirurgia;
dr tem condiçoes de tirar este sinal do meu rosto?- sim mas vai custar 6 mil dolares.
e esse pe de galinha doutor?
o que a senhora faz? pergunta o doutor.
eu? administro uma cidade. porque?
pq, caso eu faça essa cirurgia geral a senhora nao ´pode se stressar, tera que passar alguns dias em repouso.
mas, tem que ser em casa?de preferencia. e se eu puder viajar quando o stress chegar, resolve? é ate melhor pq a senhora respira novos ares. entao faça doutor, td que eu tenho direito, pois vou passar a maior parte do tempo no ar do que em terra.
o que a senhora faz mesmo?
eu? administro a Lua.que quer dizer itaituba em outra lingua.
luis carlos

Anônimo disse...

agente tem que fazer uma paciata pra tirar essa mulher do cargo poq e sacanagem o q ela ta fazendo vamos se reunir e sair nas ruas emburacadas critando por cramor quero ver o direitos dos vagabundos devender agente saber poq nao devende agente poq todos nois somos trabalhadores e pai de familia se agente fosse usuario de drogas,estrupador ou ate mesmo assaltante conserteza eles estariam com agente esse fica meu apelo norton fais um comunicado de uma manifestaçao que eu sou o primeiro a estar la com vc....

Anônimo disse...

agente tem que fazer uma paciata pra tirar essa mulher do cargo poq e sacanagem o q ela ta fazendo vamos se reunir e sair nas ruas emburacadas critando por cramor quero ver o direitos dos vagabundos devender agente saber poq nao devende agente poq todos nois somos trabalhadores e pai de familia se agente fosse usuario de drogas,estrupador ou ate mesmo assaltante conserteza eles estariam com agente esse fica meu apelo norton fais um comunicado de uma manifestaçao que eu sou o primeiro a estar la com vc....

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13:06
Lendo seu texto está claro que as administrações anteriores falharam na Educação. O único problema da administração é o buraco nas ruas, quando isso for sanado todos estarão satisfeitos, caso contrário "conserteza agente fais paciata".

Anônimo disse...

O AMIGO QUER SABER AONDE ESTÃO OS REPRESENTANTES DO SITEPP?? VOU RSPONDER...MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO, A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CONSEGUIU AUMENTAR O SALARIO DE TODA CORJA DO SITEPP QUE HOJE PASSA TEMPO NA SEMED, SEM FALAR NOS MAIS DE 300 CARGOS QUE A PREFEITA AVENTUREIRA CONCEDEU AO VERADOR IZAC